Fórum Query qual a diferenca (com parametro e sem parametro) #222567

26/03/2004

0

Olá pessoal
estou usando query nos meus filtros
vejo muitos exemplos com parametros nos filtros e outros onde é feito tudo no código, eu fiz uns testes e não vi diferença.
tenho q fazer uma serie de filtros agora e estou com esta dúvida
se continuo não usando paramentros ou deveria usar uma vez q
vou me depara com arquivo de dados muitos grande.

falou

Odlave

Odlave

Responder

26/03/2004

Lucas Silva

Eu acho muito bom usar os parâmetros, geralmente eu uso para as chaves primárias da tabela.
Isto é muito relativo, tem pessoas que odeiam usar parâmetro.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Salve engano, consultas em bancos SGBDRs com parâmetros devem possuir maior eficiência, pois não há necessidade do banco preparar a consulta dinâmicamente.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Weber

Na minha opnião tudo depende do momento, veja bem:´

Se você tem uma SQL pronta na query e essa query vai ser aberta ou executada é melhor passar um parametro.

Agora se você monta a SQL na hora e abre ou executa a query em seguida isso pode ser feito sem parametros.

Veja bem o meu caso, no meu DataModule eu tenho uma Query que se chama QRRel, toda vez que tenho que fazer um relatório em qualquer lugar do sistema eu incluio via QRRel.SQL.Add os comandos da SQL e depois simplesmente dou um QRRel.Open sem usar parametros.

Porém no mesmo sistema eu tenho uma query que é usada para mostrar o histórico do cliente, nesse caso o conteudo da query é semplo o mesmo, então eu tenho uma query QRHist que está com a instrução SQL pronto com parametros, ai na hora de usar eu somente passo os parametros e dou o QRHist.Open.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Rômulo Barros

Todas as postagem forma otimas, entretanto, AROLDO ZANELA disse tudo... :oops: :oops: :oops:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar