Querys e Edits

20/04/2010

0

Olá companheiros, estou com a seguinte dúvida:

Tenho um componente QUERY devidamente conectado a um banco FIREBIRD(2.1) que uso assim que o aplicativo inicia para validar o login e senha de um usuário.

A dúvida em si é essa: posso usar a mesma QUERY para selecionar outra tabela quando apos validar o meu usuario o form ira abrir a tabela principal?

e outra como faço para passar o parametro do campo da tabela para o EDIT via linha de codigo??

Abraços!!
Matheus

Matheus

Responder

Posts

20/04/2010

Wilson Junior

Se este componente QUERY não tiveros fields preenchidos, você pode utilizá-lo com qualquer tabela.

Crie um parâmetro "genérico" ou não crie parâmetro e passa o SQL com o filtro diretamente com o WHERE.

Espero ter colaborado.
Responder

20/04/2010

Matheus

O que eu quero fazer é o seguinte, vou colocar o código do botão para mais ficar mais exemplificativo:


procedure TfmFinanceiro.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  with dm.Query do
    begin
        close;
        sql.Clear;
        sql.Add('SELECT * FROM FINANCEIRO');
        open;
        //passar os dados do campo COD para uma dbedit
        dbedit1.DataSource:=dm.DS;
        dbedit1.DataField:='cod';
        //Ou Passar os dados for forma de parametro
        edit1.text:= ParamByName('COD').AsString;

    end;
end;








Responder

20/04/2010

Matheus

Outra coisa como eu ja usei essa query para se conectar a tabela Login quando a uso para se conectar a tabela Financeiro(mesmo se nenhuma dessas vezes ter adicionado fields nela, na query) ela me acusa somente os campos da tabela login.

Tem algum parametro para limpar os fields da query? e tem algum para adicionar automaticamente todos?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar