GARANTIR DESCONTO

Fórum questao de performance #183255

20/09/2003

0

olá pessoal,
estou usando banco mysql com dbexpress
gostaria de tirar uma duvida e ter a opiniao de vcs
tenho um sistema jah com um volume de dados consideravel para analisar questao de performance
o q estava fazendo:
- abria a tabela pai somente com o registro selecionado filtrado com ´select´
- qdo abria as filhas (tenho varias, mas abria uma de cada vez, dependendo do onchange do page control) usava a propriedade ´filter´ do cds, mas no SQLDataSet continuava com a instrucao selecionando a tabela inteira (ex: select * from contato)

assim, estava deixando o sistema ´lento e pesado´

o q eu mudei:
- ao inves de utilizar ´filter´ eu mudo a instrucao do SQLDataSet dinamicamente selecionando somente os registro q tem o codigo do pai e abro o cds
a performance melhorou muito, ficou ideal

mas aih surgiu uma duvida:
eu posso resolver performance com essa solucao, porem, tenho um outro sistema onde fiz o relacionamento pai-filha usando a propriedade ´MasterSource´ e ´MasterFields´, entaum qdo abro o cds traz somente os registros q tem o codigo do pai, sem q eu precise usar ´filter´, mas eu utilizando essa forma ´Master-Detail´, em questao de performance X volume de dados, qual seria mais rapido? ou os dois sao equivalentes?

obrigada,

K-ROL

K-rol

K-rol

Responder

22/09/2003

K-rol

alguem jah passou por isso?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar