Fórum Questôes sobre Multi-Camada, não acho de jeito nenhum... #294051
01/09/2005
0
1- Qual o melhor jeito de desenvolver o servidor, DLL ou Aplicativo? Qual é o melhor?
2- Existe alguma atualização nos componentes? No scktsrvr.exe ?
3- Realmente é um bom negócio desenvovler em 3 camadas? Existiria outra maneira de conexao rapida (rede local, e interne) que nao fosse DataSnap?
Desde já agradeço a todos
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
01/09/2005
Ipc$
Gostei + 0
01/09/2005
Titanius
[]s
Gostei + 0
01/09/2005
Massuda
Quanto ao scktsrvr, no CodeCentral da Borland tem uma [url=http://codecentral.borland.com/Item.aspx?id=18265]versão não oficial[/url] do programa, mas parece que ela resolve um problema em máquinas com mais de um processador (para baixar o arquivo talvez você tenha que fazer login ou registrar-se gratuitamente no site da Borland).
Gostei + 0
01/09/2005
Ipc$
Gostei + 0
02/09/2005
Titanius
minha opiniao:
Se esta eh uma tecnologia boa, que dizem pro futuro, e já vem sendo desenvolvida deste o Delphi 5, porque nao encontramos nada dela? nem livro direito tem... será que vale a pena desenvolver um sistema em n-camadas?
[]s
Gostei + 0
02/09/2005
Ipc$
Nesse tipo de desenvolvimento existem muitas restrições para quem desenvolve em Client/Server pq muito dificilmente vc converte um Client/Server para 3 camadas sem ter que reprogramá-lo. Sou meio radical nesse ponto, ou vc fica com Client/Server, ou começa a desenvolver em 3 camadas a partir do zero. Quanto a valer a pena, a única desvantagem é para quem desenvolve, pq para quem usa só tem vantagens.
Gostei + 0
02/09/2005
Titanius
a questão é, que se fala muito em 3-camadas, que ela é o futuro e tals.. mas não se acha nada a respeito dela, soemnte poucos artigos, pouquissimos livros... aí eu me pergunto, será que realmente vale a pena desenvolver um sistema em 3 camadas?
Gostei + 0
02/09/2005
Ipc$
Me diga uma coisa: nesse SocketConnection quando vc tem um cadastro com + 10.000 registros e o Client solicita um desfile num ListView por ex, como ele faz? Manda os 10.000 de uma vez ou parametriza?
Gostei + 0
02/09/2005
Titanius
select * from cliente
where cod_cliente = :PCod
ou seja soh traz um dados de uma vez... agora jah com o master/detail, eu trago do mesmo jeito, mas no caso ele tem mais registros.. mas eu sempre uso parametros...
No caso, o que voce usa no servidor? O aplicativo scktsrvr.exe da propria microsoft ou voce criou o seu?
digo, nao o servidor que tem o acesso ao banco de dados, mais sim o servidor que recebe a conexao Socket..
[]s
Gostei + 0
03/09/2005
Ipc$
Quanto ao servidor, utilizo Sockets para os Clients se conectarem e enviarem comandos. Basicamente o Server abre uma thread para cada cliente conectado, recebe o comando, processa e envia o resultado. O processamento é feito nas threads para evitar que um Client fique esperando o processamento do outro.
Gostei + 0
03/09/2005
Titanius
Gostei + 0
05/09/2005
Ipc$
Gostei + 0
05/09/2005
Titanius
vc poderia me dar um exemplo como vc construiu o seu servidor de socket? Por acaso eh onde vc tbm tem as conexoes com o Banco de Dados, ou seja, eh onde vc tem as Querys e tals?
[]s
Gostei + 0
05/09/2005
Ipc$
na Thread responsável por aquele Client. Para isso vc tem que ter uma classe de manipulação e transporte de dados para comunicação entre clientes e servidor que sempre é feita através de Sockets.
No começo testei um pouco Corba, mas achei complicado e DCom só dava pau, então optei por escrever um servidor utilizando Sockets.
Gostei + 0
06/09/2005
Titanius
O meu sistema está sendo feito sobre a camada DCOM, por isso dá muito pau, vixi maria, mas eu nunca vi nada parecido sobre o Sockets, e acho q meu delphi não tem este componente, a não ser que ele não seja visual :D, pois procurei nas paletas e naão achei...
Mas você não teria nenhum site, artigo ou algo parecido que me explique o básico pra se criar um servidor socket pra n-camadas?
[]s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)