GARANTIR DESCONTO

Fórum Quick report - Column Header apenas na primeira página? #268823

16/02/2005

0

Pessoal, estou desenvolvendo um relatório no Quick Report e queria saber se tem como a band column header ser impressa apenas na primeira página?

Atenciosamente

Marcio

Mnardo

Mnardo

Responder

17/02/2005

Carlosrm

mnardo,

teoricamente, se no evento AfterPrint da banda Column Header você colocar sua banda como enabled := false, deveria fazer o que você quer.

Vamos supor que sua banda Column Header tenha o nome ´QRBandTopColuna´. Inicialmente, sua propriedade enabled é true. Com isso, ela será impressa na primeira página. Se, após a primeira impressão dessa banda (na primeira página), você desabilitá-la, (evento AfterPrint) (QRBandTopColuna.enabled := false, então não aparecerá nas demais páginas do relatório. Certo ? (Eu não testei...)

Porém, como eu não sei o motivo dessa sua necessidade, me atrevo a lembrar que os títulos das colunas (que estarão presumivelmente na banda detalhe) são utilizados para melhor legibilidade dos relatórios. Imagine um relatório tipo planilha de custos, com muitas colunas apenas de números.
Pode ser que o leitor tenha que voltar várias vezes à pagina inicial para saber a que se refere uma determinada coluna. Mas se o seu relatório apenas listar, por exemplo, Código, Nome, Endereço, CPF, Telefone, dificilmente obrigaria o leitor voltar à primeira página para entender o que está lendo...

Só você pode avaliar o melhor caminho a seguir. Boa sorte.

carlosrm

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Mnardo

muito obrigado pela ajuda. funcionou sim.
Atenciosamente
Marcio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar