Fórum quick report endoidou!!! #234766

27/05/2004

0

eu coloquei um quick report em um form, com um relatório simples, ficou perfeito. daí fui criar um outro report em outro formulário, como era parecido com o primeiro relatório, dei ctrl+c ctrl+v. na hora de alterar um conteúdo de uma qrLabel, ou mover um objeto desse novo quick report, as propriedades Top e Left ficam malucas!!! elas são alteradas automaticamente, sempre pra números absurdos, até chegar no limite (32767)... eu vou, coloco o Left e Top normais, daí se preciso digitar alguma coisa no Caption dela, a cada tecla que digito o Left e Top mudam de novo!!
já reiniciei minha máquina, tentei criar um quick report do nada nesse novo formulário (talvez foi por causa de ctrl+c ctrl+v), e nada!!! alguém sabe o que está acontecendo??

valeu...

Ultranol

Ultranol

Responder

28/05/2004

Dli

Infelizmente, muitas vezes quando se tenta utilizar uma copia de um qr, acontecem coisas estranhas.

Sugiro, que você remova o qr do seu formulario, removo a unit do qr (se houver) do projeto(Projeto>Remove) e salve o projeto.

E então crie um novo relatorio, dentro do seu form.

Um abraço

dli

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Nildo

O QUickReport É maluco, não é que está ficando, sempre foi. Por isso eu nunca gostei dele e Sempre gostei muito mais do FreeReports (http://www.fast-report.com/en/fr23.php) e ainda por cima é OpenSource. Ele não tem nenhum pau com impressoras, e é muito estável além de muito facil de usar com Scripting interno. É de graça e OpenSource.

Abraços!!!

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Ultranol

pô valeu pelas dicas pessoal... tava ficando maluco já! hehehe
vou tentar a princípio fazer o q o dli falou... se não der eu parto pro FreeReport!

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Gandalf.nho

O melhor não é usar CTRL+C e CTRL+V. Pegue o relatório a ser copiado e use o SAVE AS, que dá direitinho

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Vprates

O melhor não é usar CTRL+C e CTRL+V. Pegue o relatório a ser copiado e use o SAVE AS, que dá direitinho

mas depois de usar o SAVE AS, vc deve alterar a propriedade nome do form e reincluir a Unit do form copiado, pois ele retira a Unit do Projeto quando se faz isso...
Sempre acontece comigo....

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Desculpem a colocação, mas se o QuickReport fosse bom, a Borland não o teria jogado no lixo. Eu prefiro o Crystal Reports, pois é comercial, possui suporte altamente qualificado e incrível superioridade em relação aos geradores de relatórios que já testei ou usei/uso.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar