Fórum Quick Report - Etiquetas #195209

15/11/2003

0

Pessoal,

Gostaria de saber se dá para fazer com que no Preview apareçam linhas separando as etiquetas, de forma que o usuário possa se orientar melhor ao visualizá-las. Porém, eu gostaria que estas linhas só aparecessem na tela e fossem ignoradas na impressão.

Outra coisa que preciso é deslocar etiquetas, ou seja, o usuário escolhe a partir de qual posição na folha as etiquetas vão começar a ser impressas.

Alguém pode dar um ajuda?

Grato.
wbb

Wbb

Wbb

Responder

15/11/2003

Rfpsatin

Vc pode fazer com que o usuário inform o número de etiquetas que JÁ foram impressas e dae vc pula elas.

fiz isso no meu programa, só q uso RXmamorydata. insito n linhas em branco no começo, as n q ele informa q já foram impressas.

agora, com relação as linhas.

vc pode montar um preview personalizado, lá vc omite o botao imprimir. Mostra as linhas (poderia ser as linhas do proprio frame da banda) e qdo ele fecha o preview e mandar imprimir, vc antes de mandar imprimir tira o frame.

talvez no beforeprint do relatório vc possa trarar o tirar e colocar frame na banda.

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Wbb

Obrigado rfpsatin!

Quanto ao problema das linhas eu entendi. Tranquilo...
Mas com relação ao deslocamento das etiquetas eu não consegui vizualizar a solução. Sem querer abusar, tem como dar mais uma ajuda?

Obrigado.
wbb

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Rfpsatin

Vc ta imprimindo em q tipo de etiqueta? aquelas pimaco?

elas tem um padrão, ta ligado né?

então em minha aplicação o usuário configura o tamanho de cada etiqueta (margem, algura, largura...qtdade de etiquetas por folha) ae eu ajusto as etiquetas com base nestas informações.

o usuário informa qtas etiquetas ele imprimiu, com base nisso eu gero registros em branco no rxmemorydata para q o sistema pule aquela qtdade de etiquetas (pois ja foram impressas).

qquer coisa, eh soh falar

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Wbb

Certo... Entendi!
Na realidade eu esqueci de comentar, mas o formulário para a impressão de etiquetas já está funcionando beleza. As etiquetas são Pimaco realmente, todas as medidas já estão OK, enfim, a parte de impressão está OK.

O problema é apenas este lance do deslocamento. Apesar de eu ter entendido o que vc explicou, eu ainda não sei o que é o [b:ec8f07f8d8]rxmemorydata[/b:ec8f07f8d8]. É um componente? Um método? Sendo método, de qual componente é?

Obrigado mais uma vez pela dica.
wbb

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Rfpsatin

RxMemoryData é uma tabela de memória, tipo ClientDataSet, é um componente da RXLIB. q q eu faço?
jogo os dados dentro dela (rx...) e insiro registros em branco nela p/ poder pular os q ja imprimiram

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Wbb

rfpsatin,

Realmente não sei o que é RxMemoryData, nem como usar. Se você tiver algum exemplo ou alguma literatura eu agradeço.
Independente disso vou dar uma pesquisada em busca de informações.

Obrigado pela ajuda.
wbb

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Rfpsatin

Instalando a RxLIB - aqui no sitem tem - vc vai ter nas paletas um componente que parece uma table, este é o Rx....

Ele não precisa de conexão com bd.

p/ trabalhar com ele basta vc fazer.

RxMemoryData.append;
Rx.MemoyData.fieldbyname(´campo´).asstring:=´qq coisa´

e ae vai.

me da um e-mail q mando um exemplo de uso p/ vc

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Wbb

Já lhe enviei uma MP.

Valeu!
wbb

Responder

Gostei + 0

12/06/2004

Lucianobarreto

Instale uma impressora GENERICA/SOMENTE TEXTO que somente vai ser impresso o texto e voce pode colocar um qrshpe como linha de orientacao...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar