PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum quick report multithread #366912

09/12/2008

0

estou criando um sistema n-tier onde o cliente pede para imprimir um relatorio, o server guarda em uma tabela do banco de dados a consulta sql que gera o relatorio, nome, nome de arquivo, data-hora, parametros, filtros, aliases e o e-mail de quum pediu.

Depois um processo em lote, comandado por um timer monta o relatorio com um sqldataset, liga a um clientdataset e exporta o relatorio para pdf usando quick report 4 e o pdf filter.

daí o servidor envia o pdf por e-mail para quem o pediu.

Essa minha ´fila´ de relatorios usa uma thread, e o relatorio é impresso atraves desta thread. O metodo para imprimir eu estou chamando com Synchronize, que imprime um de cada vez. Está funcionando, porem

Se eu chamar sem synchronize apenas 2 relatorios simultaneos com quick report minha aplicação trava. Eu acho que o problema é do quick report, porque para soltar os dados do clientdataset em arquivos de texto não dá esse problema. Não testei com outros gerenciadores de relatorios. O que vocês podem me sugerir?

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar