Quick Report não imprime QrLabel

12/11/2009

0

Boa tarde pessoal. Bom, estou com uma dúvida/problema ao criar um relatório no Quick Report.   O relatório deve exibir todas as parcelas que a empresa tem para receber de suas vendas. Nesse relatório deve constar os campos Nome do Cliente, Valor da Parcela, Data Vencimento. Além disso deve existir no final do relatório um total de quanto a empresa tem para receber.   Até aqui, está tudo funcionando maravilhosamente :D Porém me foi pedido para implementar também um "subtotal" do dia; Por exemplo: Tenho cinco parcelas, as três primeiras tem vencimento na data xx/xx/xxxx e as duas ultimas em yy/yy/yyyy Quando no relatório mostrar a última venda da data xx/xx/xxxx eu devo mostrar um subtotal, mostrando todo o valor que a empresa tem pra receber nesse dia (ou seja, a soma das tres parcelas) e o mesmo ocorre com as duas ultimas, e depois aponto um total..   Lembrando que esse subtotal não está gravado no banco.   Fiz o relatório, fiz toda a rotina pra essa conta de datas, etc.. O grande problema está em: O SUBTOTAL aparece qdo visualizo o relatório, mas não aparece quando eu imprimo o relatório.. Em tela ele funciona perfeitamente, mas quando eu imprimo ele imprime tudo que tem na tela, MENOS o SUBTOTAL;   Esse Subtotal é uma QRLabel e está na Band do tipo rbDetail ...   Obs.: Nunca precisei fazer relatórios, talvez essa dúvida seja até boba pra vocês... Pelo que andei lendo o Quick é muito limitado tbm né?   Agradeço a ajuda.
Leandro Prado

Leandro Prado

Responder

Posts

14/11/2009

Robson Catunda

Provavelmente o problema deve-se à forma como vc está calculando o subtotal e ao momento no qual está sendo impresso.

Já tentou mandar diretamente pra impressora sem visualizar antes?

Vale salientar que, dependo da forma de calculo e momento de impressão, o processo de cálculo do subtotal tem de ser repetido no momento da impressão caso o relatório já esteja sendo visualizado na tela.

Uma forma de se previnir desse tipo de problema no QuickReporter é colocando a rotina de cálculo no evento BeforePrint da band.

obs.: um outro motivo, esse bem mais raro,tanto que nunca vi acontecer porem já ouvi comentários a respeito, é o fato da impressora em questão não possuir a fonte igual ou compatível com a que vc está utilizando. Aí não imprime nada.
Responder

16/11/2009

Leandro Prado

Boa tarde, antes de mais nada gostaria de agradecer pela ajuda. E gostaria de informar a solução que consegui resolver. Bom, apesar de não ser a solução mais correta, fiz um programação orientada à gambiarra haha Pra solucionar o problema eu após o Preview salvei o relatório , depois eu abro o relatório salvo com quick e só depois mando pra impressão. Dessa maneira imprime certinho como eu precisava..   Mas de qualquer forma, obg pela ajuda.   Att, Leandro Prado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar