Quick Report quot;????????????????????quot;

19/02/2003

0

Olá Amigos! Tenho problema que gostaria que me ajudassem a resolver.
Tenho uma tabela de Clientes em Paradox (Delphi 5.0) que cada cliente tem vários movimentos durante o mês, já definir a função que me traz movimentos entre datas . O problema é o seguinte:
Preciso somar as movimentações de Valores de cada cliente e que cada cliente tenha suas somatórias no final de seus dados; ou seja se tenho 30 cliente, que apareça a somatória de cada Cliente ao final de seus dados.
mesmo que esses dados resultem em 60 páginas ( o ponto chave é o seguinte, preciso que a cada mudança de cliente dentro do periodo que eu solicite pro sistema ele me some os movimentos.

Estou tentando, mas me aparece a somatória somente no final da ultima página e de todos clientes juntos.

Desde já agradeço.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

19/02/2003

Dor_poa

Ola....
Teu problema não é tão dificil de resolver, o problema será eu explicar como funciona......
Bom, mas vamos tentar...

1º Vc. tem que adicionar no seu relatorio um QRGROUP (Ele e quem vai ordenar o seu relatorio...)

2º Na propriedade EXPRESSION do QRGROUP vc. coloca o campo na qual ele deve ordenar (NomeDATABELA.NOMECAMPO)
Ex.: Table1.Codigo

3º Coloque um QRBand e altere a sua propriedade de BANDTYPE para rbDetail

4º Coloque todos os campos a serem mostrados dentro do QRBand

5º Coloque outro QRBand e altere a sua propriedade de BANDTYPE para rbGroupFooter; (Altera o name dele para Rodape)

6º Na propriedade Footerband do QRGROUP link ele ao QRBand que vc. colocou por ultimo que no casa seria ro RODAPE

7º Colocar o função de calculo no rodape e deu...

Obs.: Se vc. quiser que cada cliente saia em uma pagina vc. deve alterar
no QRGROUP a propriedade ForceNewpage para TRue...

Espero ter lhe ajudado...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar