Fórum Quick Report - Relatório com capa... #508104

22/01/2015

0

Prezados,

Necessito criar um relatório no Quick Report aonde o mesmo deve ter uma capa, uma listagem e por ultimo uma pagina constando um resumo com varias informações referentes aos registros listados. Dúvida: Como posso fazer isso para que o mesmo possa ser visualizado na integra em um Preview? Sei como cria relatórios e não tenho duvidas sobre o uso do Quick Report, mas sim nesse caso em especifico.

Grato pela atenção de todos e aguarde todo tipo de ajuda.
M. C.

M. C.

Responder

22/01/2015

Wilson Brito

Neste caso uma alternativa seria adicionar as seguintes bandas: Title (Capa / Título), Detail Band (Itens da Listagem), Sumary (Resumo). Na TitleBand informe True na propriedade HasChild para ele criar uma banda filha para o título. Nesta banda filha criada (ChildBand), marque True na propriedade ForceNewPage, fazendo com que o relatório inicie na página seguinte ao título. Na SumaryBand informe True nas propriedades ForceNewPage e HasChild. Na banda filha da SummaryBand, altere a propriedade ForceNewPage para True.

Exemplo:

TitleBand1 – Capa (HasChild = True)
ChildBand1 - Título (ForceNewPage = True)
DetailBand1 - Listagem
SummaryBand1 – Separadora para o resumo final, esta pode ficar em branco (ForceNewPage = True e HasChild = True)
ChildBand2 – Resumo (ForceNewPage = True)
Responder

Gostei + 0

22/01/2015

M. C.

Neste caso uma alternativa seria adicionar as seguintes bandas: Title (Capa / Título), Detail Band (Itens da Listagem), Sumary (Resumo). Na TitleBand informe True na propriedade HasChild para ele criar uma banda filha para o título. Nesta banda filha criada (ChildBand), marque True na propriedade ForceNewPage, fazendo com que o relatório inicie na página seguinte ao título. Na SumaryBand informe True nas propriedades ForceNewPage e HasChild. Na banda filha da SummaryBand, altere a propriedade ForceNewPage para True.

Exemplo:

TitleBand1 – Capa (HasChild = True)
ChildBand1 - Título (ForceNewPage = True)
DetailBand1 - Listagem
SummaryBand1 – Separadora para o resumo final, esta pode ficar em branco (ForceNewPage = True e HasChild = True)
ChildBand2 – Resumo (ForceNewPage = True)

Olá,

A sua ideia me parece ser uma ótima solução. Você já fez algo semelhante como essa sua dica? Outra coisa: Caso seja necessário (no futuro) criar agrupamento na parte da "listagem", vou conseguir? Aparentemente não, né?!

Grato pela sua valiosa atenção.
Responder

Gostei + 0

23/01/2015

Wilson Brito

Já fiz algo parecido sim. Sobre o agrupamento, você deve utilizar o componente QRGroup. Depois dê um pesquisada sobre este componente.
Responder

Gostei + 0

23/01/2015

M. C.

Já fiz algo parecido sim. Sobre o agrupamento, você deve utilizar o componente QRGroup. Depois dê um pesquisada sobre este componente.

Entendido.

Grato pela sua atenção.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar