Fórum Quick Report #204132
04/01/2004
0
Ola.. seu que parece facil para quem sabe.. mas estou perdido aqui..
Tenho minha tela pronta e em funcionamento, fiz um relatorio com o quick Report e ele esta imprimindo os dados que estao posicionados na hora de emitir...
porem...
Eu preciso muito fazer um relatorio que possa delimitar os registros ´De: Ate:´ para Data e Nomes..
Alguem tem pode me ajudar, ou passar algum tutorial de como fazer uma selecao de registros, sei que terei que fazer um form com os dados.. o que nao sei é como fazer para que o Quick Report imprima somente a faixa escolhida pelo usuario.
Abracos
Tenho minha tela pronta e em funcionamento, fiz um relatorio com o quick Report e ele esta imprimindo os dados que estao posicionados na hora de emitir...
porem...
Eu preciso muito fazer um relatorio que possa delimitar os registros ´De: Ate:´ para Data e Nomes..
Alguem tem pode me ajudar, ou passar algum tutorial de como fazer uma selecao de registros, sei que terei que fazer um form com os dados.. o que nao sei é como fazer para que o Quick Report imprima somente a faixa escolhida pelo usuario.
Abracos
Jji
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tnaires
Olá JJI
Sugiro o uso do componente DateTimePicker.
Crie um form e coloque nele dois objetos DateTimePicker (paleta Win32). Crie um query com o seguinte SQL:
Adicione um botão ao form e no seu evento OnClick digite:
O componente DateTimePicker é útil pq não há necessidade de validação da data inserida pelo usuário.
Não testei este código, mas acho q dá certo.
Sucesso
Sugiro o uso do componente DateTimePicker.
Crie um form e coloque nele dois objetos DateTimePicker (paleta Win32). Crie um query com o seguinte SQL:
SELECT * FROM SuaTabela WHERE Data BETWEEN :data1 AND :data2
Adicione um botão ao form e no seu evento OnClick digite:
Query1.Close; Query1.ParamByName(´data1´).Value := DateTimePicker1.Date; Query2.ParamByName(´data2´).Value := DateTimePicker2.Date; Query1.Open; if Query.IsEmpty then ShowMessage(´Nenhum registro encontrado.´); else Report1.PreviewModal;
O componente DateTimePicker é útil pq não há necessidade de validação da data inserida pelo usuário.
Não testei este código, mas acho q dá certo.
Sucesso
Responder
Gostei + 0
05/01/2004
Tnaires
Melhorando:
Query1.Close; Query1.ParamByName(´data1´).AsDateTime := DateTimePicker1.Date; Query1.ParamByName(´data2´).AsDateTime := DateTimePicker2.Date; Query1.Open; if Query1.IsEmpty then ShowMessage(´Nenhum registro encontrado.´); else Report1.PreviewModal;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)