Fórum Quick Report #221449

22/03/2004

0

Olá pessoal!

Estou tentando desenvolver uma tela de impressão de notas fiscais com Quick Report, porém estou com algumas dificuldades. Para imprimir tudo da nota fiscal, com excessão do corpo da nota, está ok. Existe uma tabela com os dados gerais e é fácil de exibí-los. Já para as informações do corpo da nota, existe uma outra tabela onde são armazenados os itens que aparecerão impressos.
Então existe algo assim: Na tabela com os dados gerais da nota, há um registro para cada nota fiscal. Enquanto na tabela com os itens a serem impressos no corpo da mesma nota, existem tantos registros quantos forem os itens a serem impresssos. Ex.: Supondo que a nota possuirá 3 produtos a serem descritos em seu corpo, então haverão 3 registros.

Minha dúvida é:

Como exibir no Quick Report, as informações gerais da nota e também do corpo da nota? (como dito acima, estão em tabelas separadas)

Grato.
wbb

Wbb

Wbb

Responder

22/03/2004

Lucas Silva

Tenta usar um StringBand...
o propriedade items dele e a qtde de vezes que a banda vai repetir...

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Wbb

Olá Lucas!

Entendi e verifiquei o que você disse, mas não consegui fazer funcionar corretamente.

Eu preciso que sejam exibidos os registros no StringBand e isso eu consegui. Porém, as coisas que estão na banda Detail estão sendo repetidas tantas vezes quanto o número de registros existentes no corpo da nota. Ou seja, se forem impressos 3 itens no StringBand, as coisas que estão no Detail serão impressas três vezes.

Você pode me auxiliar na solução do problema e utilização do que sugeriu?

Valeu!
wbb

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Wbb

Outro problema que esqueci de dizer é que, assim como o corpo da nota tem um tamanho físico fixo (o formato definido na gráfica), a altura do StringBand terá que ser fixa também, ou seja, mesmo que existam 1 ou 2 ou 7 itens a serem impressos no corpo da nota, o espaço que esta impressão deverá ocupar em relação à tela deverá ser sempre o mesmo.

T+
wbb

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Lucas Silva

Porém, as coisas que estão na banda Detail estão sendo repetidas tantas vezes quanto o número de registros existentes no corpo da nota.

wbb,
eu acho que isso é problema no seu sql (da query).
Dê uma olhada ai, se não tá faltando nenhum [b:8cae70a459]JOIN[/b:8cae70a459] ai ....

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Wbb

Está certo. Só não possui JOIN... Na realidade o que eu fiz para detectar isso que descrevi antes, foi colocar um Detail com um único QRLabel, em seguida coloquei um StringBand como você me orientou e defini o número de linhas do StrinBand em 1. Na tabela que armazena os itens do corpo da nota, criei 3 registros. Rodei o programa e exibi a tela de impressão. Os três registros apareceram normalmente, porém o QRLabel que eu havia colocado no Detail, como teste, apareceu repetido três vezes.

Não tenho idéia do que seja...

wbb

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Lucas Silva

Eu esqueci de te avisar..... você coloca um qrLabel no StringBand..
Ele tem uma propriedade print...
Nesta propriedade você tem que colocar

procedure Tform.QRLabel1Print(sender: TObject; var Value: String);
begin
    value := query1.FieldByName(´campo´).Asstring;
    [b]query1.Next;[/b] // eu acho q é por isto que tah repetindo os registros;
end;

é que no StringBand tudo é manual...

Tenta ai, se não der certo vc me dá ideia..

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Wbb

Fala aí Lucas!
Acho que me expressei mal... O QRLabel que eu disse que coloquei, foi no Detail e não no StringBand. Os registros que deveriam ser impressos no StringBand, foram e está correto. Porém, o QRLabel que está no Detail e que não tem nada a ver com o StringBand, foi impresso repetidas vezes. No caso que testei, haviam 3 registros a serem impressos no StringBand, então o QRLabel do Detail foi impresso 3 vezes também. Mas isso está errado.

wbb

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Lucas Silva

wbb,
A banda detalhe, repete a qtde de registros que tem na query.
Se você tem 3 registros na query, o QR vai criar 3 bandas detalhe

Talvez seja melhor você usar um outro tipo de banda...

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Wbb

Ok então.
Obrigado.

wbb

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Lucas Silva

Ok então. Obrigado. wbb

se vc tiver dúvida ae, dá o toque!

Responder

Gostei + 0

22/03/2004

Wbb

hehehe...
Eu agradeço o interesse e atenção, e peço que me desculpe se eu deveria ter entendido suas explicações e não consegui, mas realmente não resolvi o meu problema. Continuo na mesma, ou seja, há dúvidas e não são poucas.

[b:1c136ba1cb]O problema é:[/b:1c136ba1cb] Eu quero imprimir uma nota fiscal no Quick Report e não estou conseguindo.

De qualquer forma obrigado novamente pela atenção.
wbb

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar