Fórum QuickRep - relatório com três tabelas vinculadas #369664
08/04/2009
0
TbDesp - é o grupo das despesas
TbItensDesp - é os ítens agrupados nas despesas que vincula a TbDesp
TbContaPg - é a conta a pagar lançada que vincula a TbItensDesp
Preciso fazer um relatório no QuickRep onde tem que sair nessa sequencia acima, os grupos (TbDesp),depois os itens agrupados nos grupos (TbItensDesp),depois as contas lançadas para aquela despesa (TbContaPg)
Exemplo
----Relatório de Despesas ----
Nome do grupo 1 Valor total do Grupo R$ .......
//aqui pode ter várias contas vinculadas a despesa acima, e pode ter várias despesas acima vinculada com o grupo.
// e segue o relatório nessa sequencia.
estou tentando colocar o QuickRep da seguinte forma:
QuickRep (DataSet = TbDesp)
um rbDetail mostranco o campo com o nome do grupo da TbDesp,
em seguida um QRSubDetail1 vinculando a TbItensDesp onde vai sair os Itens das Despesas vinculado ao grupo acima, e em seguida outro QRSubDetail2 vinculando a TbContaPg, onde vai trazer as contas daquela despesa acima.
Mas não quer dar certo, já tentei vincular as bandas na opção FooterBand e HeaderBand na sua respectiva sequencia, mas mesmo assim não sai certo.
Qual seria a forma correta de estar preparando esse QuickRep para trazer o relatório correto, se alguém conseguiu entender meus exemplos e puder me ajudar eu agradeço.
Janete
Curtir tópico
+ 0Posts
08/04/2009
Ffabiop
Acho que poderia fazer uma consulta SQL agupando as duas primeiras tabelas e listando no subdetail a tbcontapg.
Gostei + 0
09/04/2009
Janete
Sobe
Gostei + 0
27/04/2009
Janete
Estou tentando utilizar o Fortes Report mas não estou conseguindo saber como usar as bandas, até a segunda tabela dá certo, mas na terceira TbContaPg não aparece nada.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)