Fórum QuickReport com WindowsXp e 2000 #181512

11/09/2003

0

Ainda uso o Delphi3 e o quickReport 2.0.No windowsXP ou 2000 dá um erro de acess Violation adress ou trava. Alguém sabe como resolver isso?

Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

16/10/2004

Walbicudo

Uso o delphi3 isso tambem acontece, gostaria de pedir aos colegas do forum, de quem souber dar uma luz aqui para gente OK

Responder

Gostei + 0

16/10/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

[quote:ac138dabee=´KB da Qusoft´]Q. I am getting errors trying to preview reports with QuickReport 2 under Windows 2000
A. We do not support QuickReport 2 under Windows 2000, we only support QuickReport 3 under Windows 2000. You can get it to work, but you will need to change the TempFileName function in qrprintr.pas and recompile the package.
Replace the existing function with the following:[/quote:ac138dabee]
function TempFilename : string;
var
  AName,
  ADir : array[0..255] of char;
begin
  GetTempPath(255, adir);
  GetTempFilename(aDir, PChar(´QRP´), 0, aName);
  result := StrPas(aName);
end;
This is not supported but should take care of the problem.

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=8194

Experimentem só alterar a configuração dos diretórios temporários, conforme dica na thread acima e nos informem se funcionou.

Responder

Gostei + 0

17/10/2004

Walbicudo

caro colega Aroldo Zanela , desda já meu muito obrigado!! mas em que parte do sistema coloco esta Função OK

Responder

Gostei + 0

18/10/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Conforme a informação acima, você deve alterar a função dentro da unit [b:dad24ec295]qrprintr.pas e recompilar o package[/b:dad24ec295]. Tente primeiro alterar as variáveis de ambiente TEMP e TMP que pode funcionar, sem a necessidade de efetuar esta alteração na unit.

Responder

Gostei + 0

19/10/2004

Walbicudo

Caro colega! não quero te incomodar, e desculpe pela insistência uso o Delphi3 e o quickReport 2 e não conseguir encontrar o arquivo qrprintr.pas. Não tem como criar o arquivo c:\temp com as permissões via progrmação, necessarias parq QuickReport funcionar corretamente. ou outro procedimento OK

Responder

Gostei + 0

19/10/2004

Gandalf.nho

O problema é que essa modificação no arquivo PAS só serve pra quem tem a versão Professional do QuickReport, já que a Standard (que acompanha o Delphi) não tem os fontes.

Responder

Gostei + 0

19/10/2004

Aroldo Zanela

Caro colega! não quero te incomodar, e desculpe pela insistência uso o Delphi3 e o quickReport 2 e não conseguir encontrar o arquivo qrprintr.pas. Não tem como criar o arquivo c:\temp com as permissões via progrmação, necessarias parq QuickReport funcionar corretamente. ou outro procedimento OK

Colega,

Isto é um procedimento administrativo, ou seja, você deve ter privilégio de administrador no w2k para conseguir alterar o local do TEMP e TMP.

Responder

Gostei + 0

23/10/2004

Walbicudo

Só me tire ma uma duvida: Esse problema ocorre com o delphi6?

Responder

Gostei + 0

23/10/2004

Aroldo Zanela

Só me tire ma uma duvida: Esse problema ocorre com o delphi6?

Colega,

Não ocorre.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar