GARANTIR DESCONTO

Fórum QuickReport como fazer um subdetail usando query? #191030

27/10/2003

0

Boa noite amigos....

vejam se podem me ajudar...

Sempre utilizei table para gerar meus relatórios, mas agora estou precisando utilizar queryes.
Enquanto utilizava table, na banda subdetail eu setava o dataset para o table (detalhe) colocava um data source no form que apontava para a tabela mestre e indicava na tabela filho para este datasource.

No componente table tinha uma propriedade masterfield que fazia a tabela(filho) se relacionar com a tabela (pai), mas na query não existe esta propriedade.

Então estou fazendo na query filho: Propr. SQL
Select * from Empresas where Cod_escritorio = :Escritorio

Na query mestre
Select * from Escritorios

Antes de abrir as queryes antes e dar o show do form(quickreport)
eu passo o seguinte valor para o paramento (:Escritorio)

frmRelatorio.qryFilha.Params[0].AsInteger := frmRelatorio.qryPaiCodigo.AsInteger;

Desta forma ao inves de aparecer todos os fornecedores e os produtos do mesmos, aparece somente um fornecedor e o produto dele, e fica repetindo no relaório todo, estes mesmo fornecedor, o numero de registros que a tabela possui.

Se puderem me ajudar com este erro ficarei muito grato.
Um grande abraço a todos...
Pablo - Marília/SP

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

27/10/2003

Joilson_gouveia

RodLima,

Eu faço o seguinte:

1- Elaboro UMA ÚNICA query com todos os campos que vou precisar, tanto na QRBand Mestre (QRGroup) quanto na QRBand Detail, na ordem do Campo Mestre;
2-Na propriedade Expression da QRGroup eu seto o campo mestre escolhido;
3-Na QRGroup coloco os campos mestres;
4-Na QRBand Detail coloco os campos detalhes;
5-Insiro um QRBand Group Footer para os somatórios intermediários;
6-Insiro um QRBand Sumary para os somatórios globais (finais);

Responder

Gostei + 0

19/09/2006

Rvano

Como você configura esse Group Footer? Fiz o mesmo no meu, mas ele fica invisível no relatório!!

Obrigado

Responder

Gostei + 0

20/09/2006

Rvano

Descobri...

- Coloquei um Group Footer
- Na propriedade Footer band do Group Header coloquei o nome do Group Footer recém-criado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar