GARANTIR DESCONTO

Fórum QuickReport, dividir por grupos... #207131

17/01/2004

0

Alguém ai sabe como eu faço para dividir por grupos o relatório? É usando o QGroup??? Se for, como devo fazer para dar opção de selecionar 3 diferentes grupos, terei que criar três forms, um para cada grupo?

E uma última dúvida, tem como eu buscar um campo em outro banco de dados e usá-lo no que está sendo mostrado no relatório?

Nish

Nish

Responder

17/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Você pode fazer vários aninhamentos de grupos com o QRGroup, basta utilizar uma consulta ordenada para o nível utilizado. Por exemplo, suponha que você queira um aninhamento assim:

Total por unidade de negócio; (Vendas -> colunaA)
Total por código de produto; (Vendas -> colunaB)

então poderia ser feito algo como:

SELECT * FROM vendas
INNER JOIN unidades
ON (vendas.unidade = unidades.unidade )
ORDER BY vendas.colunaA, vendas.colunaB

Neste exemplo, vamos juntar duas tabelas (vendas e unidades) e ordenar pelas colunas: colunaA e colunaB.

Numa QRGroup você seleciona em expression a colunaA e numa outra QRGroup você seleciona a colunaB. Desta forma, teremos dois grupos distintos, sendo que o segundo grupo ficará interno ao primeiro.

Responder

Gostei + 0

19/01/2004

Nish

Ok, mas só não entendi como colocar a expression no QGroup.

Responder

Gostei + 0

19/01/2004

Nish

Eu até consigo colocar o QGroup, mas quando dar um visualizar, ele mostra por primeiro o grupo, por exemplo grupo 1, mas quando entra no grupo 2 ele não mostra novamente o QGroup. Gostaria de uma quebra no formulário, mostrando onde começa um grupo.

Responder

Gostei + 0

19/01/2004

Andreaffbr

Para cada qrgroup vc deve adicionar uma banda do tipo rbGroupFooter, ou seja no object inspector vc vai selecionar a propriedade bandtype para ´rbGroupFooter´ e na banda qrGroup vc vai linkar o groupfooter na propriedade footerband.

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Nish

Vamos lá, vou explicar bem certinho como eu fiz, dai vocês podem ver onde eu errei:

* Coloquei um QRep, em seu dataset linkei com um sqlquery de um outro formulário, o qual possui o código: ´select * from tabela´.

* A seguir coloquei um pageheather, um QGroup, um detail e um groupfooter. Até ai tudo bem, todos buscando o sqlquery do outro formulário.

* No QGroup, em expression, escrevi: formulario.sqlquery1.codigo_do_produto.

* Ainda no QGroup eu o linkei, na propriedade footerband, com o rbGroupFooter, um groupfooter, e como master o Quickrep1. E por enquanto não tentei usar o linkband.

O problema está em que somente no inicio aparece o ´codigo_do_produto´, depois vem seguido de todos os codigos, mesmos os diferentes, e o groupfooter aparece na última página.

Aonde foi que eu errei?

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Nish

sobe

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Nish

Alguém pode me ajudar?
A solução está em colocar um sqldataset no quickreport?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar