Fórum QuickReport, dividir por grupos... #207131
17/01/2004
0
E uma última dúvida, tem como eu buscar um campo em outro banco de dados e usá-lo no que está sendo mostrado no relatório?
Nish
Curtir tópico
+ 0Posts
17/01/2004
Aroldo Zanela
Você pode fazer vários aninhamentos de grupos com o QRGroup, basta utilizar uma consulta ordenada para o nível utilizado. Por exemplo, suponha que você queira um aninhamento assim:
Total por unidade de negócio; (Vendas -> colunaA)
Total por código de produto; (Vendas -> colunaB)
então poderia ser feito algo como:
SELECT * FROM vendas INNER JOIN unidades ON (vendas.unidade = unidades.unidade ) ORDER BY vendas.colunaA, vendas.colunaB
Neste exemplo, vamos juntar duas tabelas (vendas e unidades) e ordenar pelas colunas: colunaA e colunaB.
Numa QRGroup você seleciona em expression a colunaA e numa outra QRGroup você seleciona a colunaB. Desta forma, teremos dois grupos distintos, sendo que o segundo grupo ficará interno ao primeiro.
Gostei + 0
19/01/2004
Nish
Gostei + 0
19/01/2004
Nish
Gostei + 0
19/01/2004
Andreaffbr
Gostei + 0
20/01/2004
Nish
* Coloquei um QRep, em seu dataset linkei com um sqlquery de um outro formulário, o qual possui o código: ´select * from tabela´.
* A seguir coloquei um pageheather, um QGroup, um detail e um groupfooter. Até ai tudo bem, todos buscando o sqlquery do outro formulário.
* No QGroup, em expression, escrevi: formulario.sqlquery1.codigo_do_produto.
* Ainda no QGroup eu o linkei, na propriedade footerband, com o rbGroupFooter, um groupfooter, e como master o Quickrep1. E por enquanto não tentei usar o linkband.
O problema está em que somente no inicio aparece o ´codigo_do_produto´, depois vem seguido de todos os codigos, mesmos os diferentes, e o groupfooter aparece na última página.
Aonde foi que eu errei?
Gostei + 0
21/01/2004
Nish
Gostei + 0
22/01/2004
Nish
A solução está em colocar um sqldataset no quickreport?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)