QuickReport imprime uma nota muito bem. mas

13/12/2005

0

Galera, mais uma vez peço ajuda.
Meus clientes visualizam e imprimem a nota muito bem pelo quickreport. A nota fiscal é modelo 1. Este modelo imprime o numero da nota em cima e em baixo. Pois é, quando imprime o numero da nota fiscal embaixo deveria ir para o inicio da nota seguinte, mas ao invés de parar no inicio da nota vai para o meio da mesma. Já diminui o tamanho do quickport e nada. Eles estão reclamando que toda a hora tem que recortar a nota impressa e dar o load eject. Isso queima geral. Me ajudem a impressora usada é lx 300 plus e lx 300.

O que fazer ???

Ninguem sabe ?

[quote:6692dac79b=´Moderação´][color=red:6692dac79b]Título editado por Massuda

[b:6692dac79b]Removido: ´Ninguem sabe ???´[/b:6692dac79b]
Por favor, evite usar expressões desafiadoras no título.[/color:6692dac79b][/quote:6692dac79b]


Dr. Interbase

Dr. Interbase

Responder

Posts

13/12/2005

Wiltonfenix

Isto acontece também com outros modelos de impressoras?

Se for só com LX300, ela tem uma configuração que diz para avançãr até o picote da folha quando uma impressão termina.


Responder

13/12/2005

Dr. Interbase

Outras impressoras não testei. A galera está usando mais as epson lx-300 antiga e lx-300 plus. Agora veja:
Acontece que se eu colocar um formulario continuo, teclar o botão do eject, a impressora ejecta a folha CERTINHO para o inicio da folha seguinte. Mas quando imprimo pelo quickreport vai para o meio da folha.

Socorro, Meus clientes estão reclamando sem parar.


Responder

13/12/2005

Ipc$

O QuickRep não é o ideal para impressão em matriciais. Aconselho vc a fazer um novo programa ou dll específico para isto utilizando as funções da api winspool ou se a impressora for sempre local, utilizar AssignFile para a porta lpt e BlockWrite ou CreateFile e WriteFile.


Responder

13/12/2005

Romulocpd

IPC$, não há outro jeito mais tranquilo? Em meu sistema logo logo vou chegar aos relatórios e ainda tenho a maior dúvida quanto a ferramenta free para relatórios. Estou acompanhando o Fortes Report e parece que as pessoas usam ele para NF sem problemas.


Responder

13/12/2005

Ipc$

Bom, não conheço o FortesReport, utilizo o QuickRep para relatórios e nunca tive problemas; já em impressão de notas fiscais, tentei utilizá-lo e me dei mal no salto de página. Não sei se dá para configurar o modo Draft no Fortes, mas ainda acho que vale mais a pena fazer um programa específico mandando os códigos de controle da impressora e assim vc pode configurá-la por software na hora da impressão.


Responder

13/12/2005

Dr. Interbase

Galera, eu tentei pela classe tprinter, usando o begindoc quando dou enddoc, ele novamente pula para o meio da outra nota. Não usei o quickreport usei o tprinter. Que pode estar acontecendo, se alguem souber me passe o codigo.

Socorro.


Responder

13/12/2005

Ipc$

Me parece que com o TPrinter vc só consegue escrever pelo Canvas.
Tente OpenPrinter, StartDocPrinter, WritePrinter, EndDocPrinter e ClosePrinter. Coloque WinSpool no uses.


Responder

13/12/2005

Dr. Interbase

Por favor, coloque aqui no forum como se usa esses comandos, porque assim fica muito vago.

Exemplo com o tprinter
begindoc
printer.canvas.textout(0,´teste´); printer.canvas.font.size:=8;
printer.canvas.textout(80,0,´outro teste´); printer.canvas.font.size:=8;
printer.canvas.textout(468, linha,´000´);

Melhor, se puder, coloque o codigo fonte de uma impressão de uma nota.
ou então me mande um email com uma impressão usando os codigos descritos. Meu email é migreis@terra.com.br

Obrigado desde já. O desespero está aumentando


Responder

13/12/2005

Ipc$

Vc tem que enviar os códigos esc/p para ajustar o tamanho da folha:
uses WinSpool;
var HP,iRet:Longword; Doc:Doc_Info_1; s:String;
begin
  OpenPrinter(PChar(´Nome da Impressora´), HP, nil);
  Doc.pDocName    := ´Nota Fiscal´;
  Doc.pOutputFile := ´´;
  Doc.pDatatype   := ´RAW´;
  StartDocPrinter(HP, 1, @Doc); // Inicia um job no spool
  s := #2764; // Reset
  WritePrinter(HP, @s[1], 2, iRet);
  s := 27670 + Chr(13); // Ajusta o tamanho p/ 13 polegadas
  WritePrinter(HP, @s[1], 4, iRet);
  s := 12; // salto de folha
  WritePrinter(HP, @s[1], 1, iRet);
  EndDocPrinter(HP); // Finaliza o job
  ClosePrinter(HP);
end;

Verifique os comandos da sua impressora p/ modo Draft 10,12,15,17,20 cpi.


Responder

13/12/2005

Dr. Interbase

GALERA, ACHEI COMO IMPRIMIR NOTA FISCAL NO QUICKREPORT FAZENDO COM QUE PARE CERTINHO NA SEGUNDA NOTA, B A TERCEIRA E ETC.

QUEM QUISER POST NESTE FORUM O EMAIL QUE EU AJUDO


Responder

14/12/2005

Xtreme

Entao cara me da um help ai xtreme_revenge@yahoo.com.br


Responder

14/12/2005

Marcio.theis

Colega [b:7bee5c3316]Dr. Interbase[/b:7bee5c3316] coloca a solução aqui no tópico para que todos nós possamos saber...


Responder

14/12/2005

Dr. Interbase

Galera, finalmente consegui imprimir nota modelo 1, Prestem atenção:

1) Coloquei uma banda tipo rbPageHeader, onde pus o numero, cfop, endereço e etc.
2) Coloquei uma banda detalhe para os produtos
3) Coloquei um rbPageFooter para colocar o total da nota, os dados do icms, tranportador e etc.

Acontecia que quando terminava a nota pulava para o meio da nota seguinte. Eu tinha colocado no quickreport um tamanho customizado em 2100, e 2800. ISTO NÃO FUNCIONOU. Quebrei a cabeça e ontem depois de pedir ajuda para o forum, me deu uma luz. Os outros relatorios do sistema param certinho no inicio da folha seguinte. porque a nota não. Fui neles e vi que o paper size dentro das opções do quicreport estava letter 8 1/2 x 11 in, fui então na nota coloquei no paper size esta medida e pronto agora funciona. ele pará certinho na nota seguinte.

Sds
Agradecimentos a todos que tentaram ajudar
Dr. Interbase


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar