Fórum QuickReport não mostra Preview no Delphi 2010 #378561

30/05/2010

0

Olá pessoal!!!

Instalei o QuickReport 5.042 no Delphi 2010 e estou com o seguinte problema com ele:

quando clico no botão direito do mouse para ver o preview do relatório, não aparece nada na página de preview e no rodapé aparece "Page 1 of 0". No thumbnail, aparece um quadro azul selecionado com o número da página do meu relatório (no caso, 1).

O que pode estar acontecendo? Por favor, me ajudem.

Desde já agradeço!!!
Filipe Silva

Filipe Silva

Responder

30/05/2010

Filipe Silva

Pessoal, consegui fazer com que o preview do relatório apareça. Coincidentemente ou não, isso ocorreu depois que eu coloquei componentes QRSysData, configurando os mesmos de acordo com minha necessidade, fazendo com que alguns dados fossem exibidos.

Após isso, o que não aparece mais são os DataSets ligados aos DataSources do projeto em questão. Mas os mesmos funcionam em tempo de execução.

Alguém mais teve problemas com o QuickReport no Delphi 2010? Em caso positivo, o que fizeram para resolver?

Vamos compartilhar nossas opiniões para que possamos ajudar aqueles que porventura possam vir a passar pelos mesmos problemas.

Um abraço a todos e fiquem com Deus!!!
Responder

Gostei + 0

07/06/2010

Francisco Junior

Cara, desculpe não estar solucioando o seu problema mas como vc fez para instalar o qreport no delphi 2010?
Responder

Gostei + 0

19/02/2013

Elton Barcelos

Cara estava com o mesmo problema que você, no meu quickreport estava aparecendo a pagina azul e talz..sem as informações do BD, ai fui fussando e achei o connection nas propriedades do mesmo, coloquei para direcionar para minha Query e deu tudo certo.

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar