PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum QuickReport - Não separas as bandas detail e subdetail #368760

02/03/2009

0

Boa noite a todos, estou com um pequeno problema na impressão de um relatório construido em quick report. É o seguinte: o relatório é constituído de bandas detail e subdetail unidas entre si, tudos esta funcionando quase que perfeitamente, exceto por um pequyeno detalhe, eu não quero que a banda detail seja impressa sozinha no final da página, quando não poder ser impressa pelo menos um registro da banda subdetail junto, quero que a banda detail seja impressa na proxima página.

Ex.

Assim é o correto

[b:af000c549e]BANDA DETAIL - TITULO[/b:af000c549e]
primeiro registro banda subdetail
segundo registro banda subdetail
terceiro registro banda subdetail
n.. registro banda subdetail
---------- FIM DA PAGINA --------

Errado:

[b:af000c549e]BANDA DETAIL - TITULO[/b:af000c549e]
---------- FIM DA PAGINA --------
primeiro registro banda subdetail
segundo registro banda subdetail
terceiro registro banda subdetail
n.. registro banda subdetail

O que devo fazer para que isso não aconteça.
Desde ja agradeco...

Dalri

Dalri

Responder

03/03/2009

Dalri

Bom dia a todos.
Ainda não consegui resolver o problema, mas consegui minimizá-lo. A solução que encontrei foi acompanhar o andamento da impressão e quando chega em uma determinada altura da folha, ao iniciar um novo grupo (banda detail) o sistema verifica em que altura da folha o grupo será impresso e então, se estiver próximo ao rodapé da página, envia um [b:8e33618191]´EndPage´[/b:8e33618191] e inicia uma nova página.
Funciona para 85¬ dos casos. Mais ainda existem alguns casos onde são vários os registros da banda subdetail e então a quebra da página acontece faltando 4 ou 5 linhas.
Continuo buscando idéias para solucao do problema.
Obrigado a todos e um bom dia.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar