Fórum QuickReport não traz informações - Delphi 7 #515962
07/04/2015
0
Estou com um problema a alguns dias que está me corroendo os nervos Mad
Estou desenvolvendo um sisteminha em Delphi 7 e Firebird 2.5 (ZeosLib Ult. versão).
Eu tenho uma tabela chamada VENDAS_ITENS onde gravo informações dos produtos, até aí está tudo bem. Mas quando tento CARREGAR essas informações em um relatório, simplesmente não aparece nada Sad
Já liguei a propriedade DataSet do QuickRep1 com a query que contem as informações e o mesmo fiz com o QRDBText1, e a QRBand1 já está com o Type "rbDetail".
O mais estranho é que eu criei um novo projeto pra testar e funcionou! Mesmo banco e mesmas informações. Só não funciona no meu projeto oficial! Não sei o que fazer, cheguei a pensar que o Firebir possui uma limitação de querys ou seilá.
To postando umas imagens pra vcs verem.
[img:descricao=Sistema]http://puu.sh/h4NJl/438c4629c0.png[/img]
[img:descricao=Banco de dados]http://puu.sh/h4NWT/1560026868.png[/img]
Função que chama relatório
QueryVendas_Itens.Active:= False; QueryVendas_Itens.Active:= True; fNotaVenda.QuickRep1.Preview;
Obrigado desde já.
Mateus Ribeiro
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
07/04/2015
Depois de ativar a query e antes de chamar o report, verifique se estão sendo retornados registros nesse ponto do código...
Se estiver, o problema é no report...
Senão, o problema é na query...
Considerando que a grid já está preenchida com os itens que você precisa, para que desativar / ativar novamente a query ?
Teste, também, chamando direto o report.
Marcos P
Gostei + 1
Mais Posts
07/04/2015
Mateus Ribeiro
Depois de ativar a query e antes de chamar o report, verifique se estão sendo retornados registros nesse ponto do código...
Se estiver, o problema é no report...
Senão, o problema é na query...
Considerando que a grid já está preenchida com os itens que você precisa, para que desativar / ativar novamente a query ?
Teste, também, chamando direto o report.
Boa tarde Marcos P.
Eu testei se as informações estão vindo antes da chamada do relatório e estão vindo normalmente. Eu desativei e ativei a query na tentativa de resolver isso, mesmo não fazendo sentido rs.
Ou seja, a query está correta pq traz as informações normalmente.
E o QuickReport está normal também pq eu criei outro projeto pra testar, usando o mesmo banco e os mesmos componentes e deu certinho. Somente nesse projeto oficial que não dá certo! Não faço ideia do motivo. :(
Gostei + 0
07/04/2015
Marcos P
Em caso positivo :
>> Eles funcionam ?
>> Consegue colocar essa query em um outro relatório que funcione, apenas para testar ?
>> Consegue por uma outra query que funcione nesse mesmo report ?
Em caso negativo :
>> Crie um relatório fake ( fixo, mesmo ), apenas para verificar a carga do QRP... o QRP está funcionando no seu ambiente ?
>> Você chegou a criar um outro relatório para testar com essa mesma query ?
Gostei + 1
07/04/2015
Mateus Ribeiro
Em caso positivo :
>> Eles funcionam ?
>> Consegue colocar essa query em um outro relatório que funcione, apenas para testar ?
>> Consegue por uma outra query que funcione nesse mesmo report ?
Em caso negativo :
>> Crie um relatório fake ( fixo, mesmo ), apenas para verificar a carga do QRP... o QRP está funcionando no seu ambiente ?
>> Você chegou a criar um outro relatório para testar com essa mesma query ?
Agora que tu falou eu testei uma coisa que não tinha pensado. No mesmo projeto eu fiz um botão com a mesma função do relatório, porém em um form diferente e deu certo! Cara q diacho kkk o que será que tem NAQUELE FORM que não deixa eu executar tal função?
Pelo jeito tá constatado que é no formulario.
[img:descricao=Nova tentativa]http://puu.sh/h50mk/e3ba5ef000.png[/img]
Ah, e não existe nenhum outro relatório no projeto, eu entrei nessa fase de relatório agora, é a primeira tentativa!
Gostei + 0
07/04/2015
Marcos P
Dê uma analisada com calma que você acha o problema !
Gostei + 1
07/04/2015
Mateus Ribeiro
Dê uma analisada com calma que você acha o problema !
Problema com a uses não é, já comparei com um form que funciona e está igual. Vou verificar mais profundamente e posto uma resposta!
Gostei + 0
07/04/2015
Marcos P
Gostei + 1
08/04/2015
Mateus Ribeiro
Infelizmente não :(
Vou refazer o formulário, é o jeito! E torcer pra não dar a mesmo problema.
Obrigado amigo!
Gostei + 0
09/04/2015
Mateus Ribeiro
Bom dia!
Amigo eu achei o problema. Mas ainda não sei uma forma eficiente de resolver!
O formulário está sendo criado DINAMICAMENTE
fVendas:= TfVendas.Create(Self); fVendas.ShowModal; fVendas.Free;
Se eu chamar o formulário sem o "fVendas:= TfVendas.Create(Self);" o relatório é carregado certinho, porém eu preciso desse comando pra sempre estar DESTRUINDO o formulário quando for fechado.
Alguma ideia?
Obrigado.
Gostei + 0
09/04/2015
Marcos P
fVendas:= TfVendas.Create(Application);
Gostei + 1
09/04/2015
Mateus Ribeiro
Não deu certo, primeiro da um erro, em seguida o QuickReport abre VAZIO :/
[img:descricao=Erro chato]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/421262-20150409-102353.jpg[/img]
Gostei + 0
09/04/2015
Mateus Ribeiro
Amigo acho que resolvi a questão... Só não consigo visar se terá impactos negativos o jeito que arrumei.
No botão que chama o formulário está assim:
if not Assigned (fVendas) then // Verifica se o formulário não está criado.
fVendas:= TfVendas.Create(Self);
fVendas.ShowModal;
fVendas.Free;Abre certinho. Aí no botão que chama o relatório eu fiz:
if not Assigned (fNotaVenda) then
fNotaVenda:= TfNotaVenda.Create(Application);
fNotaVenda.QuickRep1.Preview;
FreeAndNil(fNotaVenda);Dessa maneira tudo funciona do jeito que eu quero, mas como eu disse, gostaria de saber se existe impactos negativos nesse jeito.
Obrigado!
Gostei + 0
09/04/2015
Marcos P
fVendas:= TfVendas.Create(Self); fVendas.Preview; fVendas.Free;
Gostei + 1
09/04/2015
Mateus Ribeiro
fVendas:= TfVendas.Create(Self); fVendas.Preview; fVendas.Free;
"fVendas" é o formulário de cadastro, o form onde está o QuickReport é o "fNotaVenda".
Acho que posso dar o caso como encerrado!
Muito obrigado Marcos P.
Abraço e tenha um excelente dia!
Att,
Mateus Ferreira Ribeiro.
Gostei + 0
09/04/2015
Marcos P
Bom dia pra você também !
Gostei + 1
01/10/2016
Sidney Faria
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)