GARANTIR DESCONTO

Fórum QuickReport no Delphi 2005 #267913

09/02/2005

0

Não consigo usar o quick report no Delphi 2005. E tenho muitas aplicacoes que gostaria de migrar. Como proceder? :o

Cadugarcia

Cadugarcia

Responder

09/02/2005

Carlosceuma

Com a migração para o Delphi 2005 já tentastes utilizar o RAVE Report ?

Eu usava o Fortes Report e me vi na necessidade de utilizar a talhadeira e a marreta, fui lá e consegui fazer os relatórios em RAVE Report e acabei mudando boa parte dos relatórios.

Tente, você consegue.

Responder

Gostei + 0

09/02/2005

Massuda

O QuickReport não faz mais parte do Delphi. Para usá-lo com o D2005 existem duas opções:[list:2af3876fd1][*:2af3876fd1]Se você tem o QR 3.x versão Professional (paga), você pode tentar recompilar os packages do QR.[*:2af3876fd1]Você pode comprar o QR 4.x[/list:u:2af3876fd1]O site do QuickReport é [url=http://www.qusoft.com/]www.qusoft.com[/url].

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Cadugarcia

É uma pena, pois acreditava que a portabilidade fosse um ponto importante para a Borland. Gostaria de manter só o Delphi 2005 em meu equipamento, mas pelo visto terei que manter também o Delphi 7.

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Moonlight

Penso que a idéia de ter o QR no D7 fosse só pra manter a compatibilidade com o D5, e que a Borland quisesse ir mudando pro Rave. Provavelmente agora é a mesma história, só que um poko a frente: mantém a compatibilidade com o Rave e vai usando o Crystal

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Massuda

Não trabalho com D2005, mas dando uma olhada nas especificações da Borland, dá para perceber que o Rave é a opção para ter relatórios tanto em ambiente Win32 como .NET. O Crystal Reports que acompanha o D2005 é a versão só para .NET... para usar em Win32, você precisaria fazer upgrade do Crystal para a versão XI (mais informações [url=http://www.businessobjects.com/products/reporting/crystalreports/net/upgrade.asp]aqui[/url]).

Portanto, acho que o jeito sem gastar nada é migrar seus relatórios QuickReport para o Rave; se tiver condições de investir nisso, eu optaria por usar o Crystal Reports, que está no mercado a bem mais tempo que seus concorrentes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar