GARANTIR DESCONTO

Fórum QuickReport - QRExpr #351924

16/01/2008

0

Estou criando um relatório em Delphi7 e Paradox, que lista itens e valores de uma tabela. Utilizo DataModule. O relatório já foi criado com uma banda detail e outra Summary, na banda detail listo os titulos e na banda sumary os totais destes titulos(qtd e valor total). Coloquei o Uses DataModule no qreport e consigo acessar os dados corretamente através dos qrdbtext e listar totods os titulos, o problema é que na banda sumary estou usando componente qrexpr para totalizar mas não aparece a tabela nem os campos para eu selecionar no databasefield do componente. Tentei colocar a formula direto sum(dm.tabela1.valor) e tbm não deu certo. Alguém pode ajudar com isso? Obrigado

Rodpoa

Rodpoa

Responder

16/01/2008

Paulo

Bem não sei como está o seu Relatório, mas tenta ligar o Report à query ou table principal? Agora, porque não faz o somatório via query? Só uma sugestão..

Responder

Gostei + 0

26/01/2008

Alberteije

Caro,

Baixa o mini-curso QuickRep que está disponível aqui:
http://www.alberteije.com/cursodelphini.php

Trata-se de um vídeo gratuito que vai te ensinar a trabalhar com o QuickRep ok.

Abraços

Albert Eije

Responder

Gostei + 0

26/01/2008

Jpauloss

Estou criando um relatório em Delphi7 e Paradox, que lista itens e valores de uma tabela. Utilizo DataModule. O relatório já foi criado com uma banda detail e outra Summary, na banda detail listo os titulos e na banda sumary os totais destes titulos(qtd e valor total). Coloquei o Uses DataModule no qreport e consigo acessar os dados corretamente através dos qrdbtext e listar totods os titulos, o problema é que na banda sumary estou usando componente qrexpr para totalizar mas não aparece a tabela nem os campos para eu selecionar no databasefield do componente. Tentei colocar a formula direto sum(dm.tabela1.valor) e tbm não deu certo. Alguém pode ajudar com isso? Obrigado

Cara, estava com o mesmo problema, descobri que só pega colocando os componentes de acesso a dados direto no form em questão.
No meu caso estava usando o firebird + dbexpress. Mas teste aí pra ver.
Flw

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar