Fórum Quickreport - varias consultas #233715

21/05/2004

0

gostaria de saber se tem como eu apresentar varias consultas
bem para ser mais claro
eu tenho uma tabela de cliente e outra de telefones
gostaria de exibir um cliente em seguida todos os telefones que estao em uma outra tabela que pertencem a ele... e repetir a mesma coisa até que se acabem os clientes...

consegui apenas exibir um cliente atras do outro... mais nao consegui exibir um cliente todos seus telefones e depois ir para outro cliente...
alguem pode me dar uma luz???

abraço

Mrcdlf

Mrcdlf

Responder

23/05/2004

Vieira_alex

Modelo e Campos das Tabelas :-

Clientes
Codigo
Nome

Telefones
Codigo
NumTelefone

// Códigos SQL
DM1.Query1.Close;
DM1.Query1.SQL.Clear;
DM1.Query1.SQL.Add(´SELECT Telefones.*, Clientes.Contrato, Clientes.Nome FROM Clientes, Telefones´);
DM1.Query1.SQL.Add(´WHERE Telefones.Codigo = Clientes.Codigo Order By Clientes.Nome´);
DM1.Query1.Open;

Responder

Gostei + 0

23/05/2004

Aroldo Zanela

gostaria de saber se tem como eu apresentar varias consultas bem para ser mais claro eu tenho uma tabela de cliente e outra de telefones gostaria de exibir um cliente em seguida todos os telefones que estao em uma outra tabela que pertencem a ele... e repetir a mesma coisa até que se acabem os clientes... consegui apenas exibir um cliente atras do outro... mais nao consegui exibir um cliente todos seus telefones e depois ir para outro cliente... alguem pode me dar uma luz??? abraço

Colega,

Veja nas pasta demos do Delphi o exemplo do QuickReport para mestre/detalhes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar