Fórum Quickreport - varias consultas #233715
21/05/2004
0
gostaria de saber se tem como eu apresentar varias consultas
bem para ser mais claro
eu tenho uma tabela de cliente e outra de telefones
gostaria de exibir um cliente em seguida todos os telefones que estao em uma outra tabela que pertencem a ele... e repetir a mesma coisa até que se acabem os clientes...
consegui apenas exibir um cliente atras do outro... mais nao consegui exibir um cliente todos seus telefones e depois ir para outro cliente...
alguem pode me dar uma luz???
abraço
bem para ser mais claro
gostaria de exibir um cliente em seguida todos os telefones que estao em uma outra tabela que pertencem a ele... e repetir a mesma coisa até que se acabem os clientes...
consegui apenas exibir um cliente atras do outro... mais nao consegui exibir um cliente todos seus telefones e depois ir para outro cliente...
abraço
Mrcdlf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vieira_alex
Modelo e Campos das Tabelas :-
Clientes
Codigo
Nome
Telefones
Codigo
NumTelefone
// Códigos SQL
DM1.Query1.Close;
DM1.Query1.SQL.Clear;
DM1.Query1.SQL.Add(´SELECT Telefones.*, Clientes.Contrato, Clientes.Nome FROM Clientes, Telefones´);
DM1.Query1.SQL.Add(´WHERE Telefones.Codigo = Clientes.Codigo Order By Clientes.Nome´);
DM1.Query1.Open;
Clientes
Codigo
Nome
Telefones
Codigo
NumTelefone
// Códigos SQL
DM1.Query1.Close;
DM1.Query1.SQL.Clear;
DM1.Query1.SQL.Add(´SELECT Telefones.*, Clientes.Contrato, Clientes.Nome FROM Clientes, Telefones´);
DM1.Query1.SQL.Add(´WHERE Telefones.Codigo = Clientes.Codigo Order By Clientes.Nome´);
DM1.Query1.Open;
Responder
Gostei + 0
23/05/2004
Aroldo Zanela
gostaria de saber se tem como eu apresentar varias consultas
bem para ser mais claro
abraço
Colega,
Veja nas pasta demos do Delphi o exemplo do QuickReport para mestre/detalhes.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)