Fórum QuickReport #250498

15/09/2004

0

Tenho um bloco de formulario continuo que está impresso uma mascara de carteirinhas elas precisam ser preenchidas com dados armazenados no banco de dados do lado esquerdo tem dados do socio e do direito dados do dependente eu fiz uma master/detail mas o problema é que a banda subdetail fica em baixo da detail e eu preciso que a subdetail fique do lado direito da detail.

como fazer?

Tap_pedroso

Tap_pedroso

Responder

15/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Eu usaria um modelo com apenas uma banda Detail com duas colunas.

Responder

Gostei + 0

15/09/2004

Tap_pedroso

mas os dados dos socios que irão na banda detial estão em uma tabela e os dados dos dependentes dos socios estão em outra tabela e afolha tem 2 vias uma para socios do lado esquerdo e uma para dependentes do lado direito se eu dividir o detail em duas colunas só irá aparecer os dados dos socios dos 2 lados.

Responder

Gostei + 0

15/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Use uma query para juntar (join) as tabelas e obter o resultado desejado.

Responder

Gostei + 0

15/09/2004

Tap_pedroso

ok eu posso criar um join com uma query e tambem uma view (eu tinha me esquecido disso he he) mas eu acho que mesmo assim não vai dar certo porque vai existir casos de um socio ter 3 ou + dependentes e a banda detail irá repetir no numero de registros listados.estou certo?

Responder

Gostei + 0

15/09/2004

Kenshindigital

nesse caso acho que o melhor é você percorrer os registros da tabela detalhe e transformar em uma string e jogar em um memo, jogue isso em um campo calculado ou em no datasource.onchangedata do master e jogue manualmente isso pro memo da banda do quickreport. É uma gambiarra, mas acredito que funciona.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar