GARANTIR DESCONTO

Fórum quickreport #288586

19/07/2005

0

Estou fazendo um relatorio com o qr. Meu relatório é de vales transportes e tenho q imprimir num tipo de formulario específico, no qual cada um tem 6 linhas... (duvida 1: como fazer ele sempre montar essa tabela com as 6 linhas (é do tipo de tabela do word, com linhas separando as colunas e os registros).. e a segunda... como fazer um contador de linhas no qr, tipo nao quero usar um contador da tabela q uso, quero q o qr numere as linhas q imprimo de 1 a XX de acordo com o q imprimo... Alguem me ajuda?

Tuskinhu

Tuskinhu

Responder

19/07/2005

Adriano Santos

Declare uma variável inteira no form do relatório e nos eventos onAfterPrint e onBeforePrint das bandas (normalmente o Detail) onde serão impressos os dados faça o incremento da variável, por exemplo:

No onBeforePrint faça o incremento:

Inc(MinhaVariavel);
LabelContador.Caption := IntToStr(MinhaVariavel);

e assim por diante

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Tuskinhu

Vc sabe como se faz pra manter sempre o mesmo numero de linhas? é um relatorio de VT, entao o formulario oficial tem 6 linhas e normalmente sao usadas 2 ou 3 linhas e eu quero q fiquem em branco as linhas q faltarem pra atingir 6? nao sei se vc entendeu... a do contador funcionou.. valeu !

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Adriano Santos

Vc tah trazendo isso de um banco de dados?

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Adriano Santos

to pensando num meio facil de fazer isso.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Tuskinhu

to pensando num meio facil de fazer isso.

estou... meu banco de dados a pessoa pode cadastrar qtas passagens for pra pessoa, mas no meu relatorio, recibo de vale transporte, devem ter apenas 6 linhas completas ou nao, pensei em colocar sempre no BD os 6 registros, mas isso seria muito muito gasto no banco, e como a empresa tem uma troca de empregados muito constante....

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Tuskinhu

Ah obrigado, sua dica do contador me ajudou muito e em alguns outros relatorios q eu estava pensando aqui :)

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Adriano Santos

Já tentou trabalhar com arquivos temporários?
Você pode montar um arquivo temporário que vai ter somente seis registros.
Daí antes da impressão do relatório vc manda inserir os seis registros que precisa, mas se não tiverem sei e sim dois, por exemplo, você manda incluir 4 vazios...assim terá sempre 6 registros para serem impressos pelo Detail.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Tuskinhu

Já tentou trabalhar com arquivos temporários? Você pode montar um arquivo temporário que vai ter somente seis registros. Daí antes da impressão do relatório vc manda inserir os seis registros que precisa, mas se não tiverem sei e sim dois, por exemplo, você manda incluir 4 vazios...assim terá sempre 6 registros para serem impressos pelo Detail.

Estou trabalhando com o PostgreSQL. Gostaria de saber se existe o recurso de criar uma tabela temporaria e depois dropar ela ou seria melhor criar ela fisicamente e depois apagar os registros incluidos?

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Adriano Santos

Estou trabalhando com o PostgreSQL. Gostaria de saber se existe o recurso de criar uma tabela temporaria e depois dropar ela ou seria melhor criar ela fisicamente e depois apagar os registros incluidos?

Pow, de PostgreeSQL não manjo nada, inclusive queria fazer um sisteminha usando ele (acho que vou te pedir um help). Bom, vc pode usar uma tabelinha paradox mesmo, salva no diretório temp do Windows...conheço muita gente qua faz isso e funciona bem.

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Cirilo

Você pode criar uma tabela temporário no PGSQL.

Veja ajuda
http://www.postgresql.org.br/referencia/sql-createtable.html

Ferramentas para Programadores e WebMasters
http://www.veloso.adm.br

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Adriano Santos

[b:873aed150d]Tuskinhu[/b:873aed150d], cara depois que resolver seu problema você não tah a fim de me dar um help para criar algo com PgSQL?

Se me mandar só um exemplinho básico de como acessar o banco já me ajuda...valeu.

artes@doiscliques.com (manda nesse email)

abraço

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Tuskinhu

Valeu consegui criando uma tabela temporaria com os 6 registros :) ai foi soh mandar imprimir e deu tudo certo

vlv

[]´s Julio

Responder

Gostei + 0

20/07/2005

Adriano Santos

Tuskinhu, é isso cara...mãos a obra cara.

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Orpolonio

Existe algum comando onde eu possa gerar relatórios no quick na mão, via codigo e n depender do form design

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar