Fórum QuickReport. #385219

31/08/2010

0

Bom dia a todos, gostaria de saber como faço para trabalhar com parametros no quickreport?     Att,   Cleverson Melo.
Cleverson.

Cleverson.

Responder

31/08/2010

Leonardo Xavier

Que tipo de parâmetros você esta se referindo?
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Cleverson.

Assim, de acordo com um parametro que eu passar o relatório é mostrado .
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Wilton Júnior

Explica melhor como é essa ideia de passagem de parametros que vc deseja fazer?

bacalajr
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Cleverson.

Queria gerar um relatório de acordo com a data que eu passar como parametro.
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Eriley Barbosa

Parametro é na query, não tem nada a ver com o relatório. Monte o seu relatório normalmente e antes de chama-lo passe os parametros para query e abra-a.
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Cleverson.

Eu fiz na Query mesmo, mas quando vou abrir o relatório, ele abre vazio.     Está dessa forma:     Na Query =     select * from veiculacao   where DATAFIM BETWEEN :DATAINI AND :DATAFIM       No botão onde chama o formulário     CLIENTDATASET.FETCHPARAMS;   CLIENTDATASET.PARAMS.PARAMBYNAME('DATAINI').VALUE:=EDIT1.TEXT;   CLIENTDATASET.PARAMS.PARAMBYNAME('DATAFIM').VALUE:=EDIT2.TEXT;   CLIENTDATASET.OPEN;   FORM_RELATORIO.QUICKREP1.PREVIEW;              
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Eriley Barbosa

CLIENTDATASET.FETCHPARAMS; CLIENTDATASET.PARAMS.PARAMBYNAME('DATAINI').AsDateTime:=StrToDate(EDIT1.TEXT); CLIENTDATASET.PARAMS.PARAMBYNAME('DATAFIM').AsDateTime:=StrToDate(EDIT2.TEXT); CLIENTDATASET.OPEN; //Para ver se retornou registro ShowMessage(IntToStr(ClientDataset.RecordCount)); FORM_RELATORIO.QUICKREP1.PREVIEW;
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Cleverson.

Não deu certo, ele está retornando vazio, mas no banco ele retorna alguns registros. Isso tá muito estranho
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Jonathan Campos

o DataSet do QRDBText está setado na query ou no clientdataset?Verifica tbm se datafield está setado no campo certo da sua tabela.
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Cleverson.

Ele está setado no ClientDataSet, Ele está funcionando, só não funciona quando coloco os parametros.
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Leonardo Xavier

Faz o seguinte, abra o seu quickreport e verifique se na aba de propriedades dele o campo dataset, esta setado no datasource do seu formulario do relatório. Se ele nao estiver aparecendo você ira abrir as Fields de sua Query e clicar em qualquer uma delas e arrastar o campo selecionado para dentro do seu quick report, irá aparcer uma mensagem clique em ok. Após ter feito isso veja se ao selecionar  o campo DataSet de seu quickreport isa aparecer a sua consulta. Qualquer coisa posta aqui.
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Cleverson.

Eu fiz outros testes e ele não está aceitando nenhum parametro.
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Carlos Mazzi

na linha antes de passar os parametros insira...   clientDataset.prepare;   para que ele verifique antes, da passagem de parametros.   tente depois me avise.
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Cleverson.

Ele não está reconhecendo esse comando (prepare).
Responder

Gostei + 0

01/09/2010

Jonathan Campos

Tente assim
CLIENTDATASET.CLOSE;CLIENTDATASET.FETCHPARAMS;CLIENTDATASET.PARAMS.PARAMBYNAME('DATAINI').AsDateTime:=StrToDate(EDIT1.TEXT);CLIENTDATASET.PARAMS.PARAMBYNAME('DATAFIM').AsDateTime:=StrToDate(EDIT2.TEXT);CLIENTDATASET.OPEN;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar