Fórum QuikReport (Urgente) #205418

09/01/2004

0

Boa tarde pessoal!

Pessoal, estou tentando desenvolver um sistema aqui para empresa para gerar os relatórios de inventários, só que estou tendo um pequeno problema. Bem, para cada setor de produtos (Livros, Papel, CD, Informática) eu tenho que gerar um novo cabeçalho parecido com este:
                                           EMPRESA TAL
                                            Endereço tal
                                            Curitiba / PR
                                    CNPJ 465465465465465

Inventário de mercadorias para revenda em 31/12/2003

Setor de Livro

Descrição                          Qtd.    Unid.    Vl.Unit.   Vl. Total
 dfffddfsdfsdfasfasdfasfsdf           1         1        1,00          1,00

E assim vai até o próximo setor, que deverá aparecer em uma nóva página com este cabeçalho mudando apenas o nome do setor e, claro, os produtos. Bem a minha dificuldade está que com o Quik report como eu poço fazer que a cada novo setor ele inclua este cabeçalho mas continue a numeração das páginas, sem iniciar uma nova numeração a cada setor, e também como faço para que na primeira página do primeiro setor ele comece a contar as páginas a partir do número 2.

Pessoal, eu realmente estou quebrando a cabeça com isso, e ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma luz.

Valeu

Angelo

Angelo

Angelo

Responder

09/01/2004

Angelo

As informações acima eram para estar todas centralizadas, :D
A estrutura da tabela daonde eu tenho que buscar estas informações é a seguinte:

loja  --> Código da loja para qual será gerado o inventário 
setor   --> Código do setor de mercadoria (pode ser: P -papel, L - livro,etc)
descricao --> descrição do produto
qt_saldo  --> Quantidade em estoque daquela loja
unidade  --> Código da unidade (UN, LV, CX,etc)
vl_unitario  --> Valor do produto
vl_total  --> Resultado da multiplicação da quantidade pelo valor unitário

Talvez com essas informações fique mais fácil...

Grato

Angelo

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Primeiro você deve selecionar os dados desejados na ordem necessária para o agrupamento no QuickReport, baseado nas informações fornecidas e no meu entendimento, abaixo o script:

SELECT (loja + setor) as Loja_Str, descricao, qt_saldo, unidade, vl_unitario, vl_total
FROM tabelaX
ORDER BY loja, setor

As funcionalidade de centralização e forçar nova página em cada novo grupo estão disponíveis nos objetos do Quick Report. Portanto, além da banda de detalhe para imprmir: descrição, qt_saldo, unidade, vl_unitário, vl_total, você deve adicionar uma QRGroup e adicionar QRLabel e QRDBText para loja e setor e não se esqueça de informar Loja_Str (Loja e setor do SQL) na propriedade expression da QRGroup.

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Angelo

Como assim, eu tenho então que colocar um QGroup para cada setor?

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Aroldo Zanela

[quote:2aa7bb1c2e=´Aroldo Zanela´]você deve adicionar uma QRGroup e adicionar QRLabel e QRDBText para loja e setor e não se esqueça de informar Loja_Str (Loja e setor do SQL) na propriedade expression da QRGroup.[/quote:2aa7bb1c2e]

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Angelo

Aroldo, não dá, o campo loja é um campo numérico e o setor é um campo texto, dá erro de conversão na geração da base sql.
O que eu posso fazer?

Obrigado

Angelo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar