Fórum quot;chavesquot; aleatórias #256798
01/11/2004
0
olá à todos...
estou com o segunte problema...gostaria de fazer um programa que gera aleatoriamente caracteres...porém com um formato pré definido...tipo, qdo num edit (lugar onde é colocado o formato da ´chave´) eu coloco um X o programa gera uma outra letra no lugar desse X, e qdo eu coloco um 0 o programa coloca um número no lugar...aí qdo coloco outro caracter a naum ser esses, o programa naum faz nada...
trocando em miúdos...quando no edit coloco isso: DAC-XXX-0X0-BAF, o programa poderia criar a seguinte ´chave´: DAC-HTY-8S5-BAF...ou ainda, se eu colocar: XXX-XXX-XXX-000, o programa poderia fazer o seguinte: FAD-TYU-FFW-352...
é mais ou menos isso...
obrigado à todos
té + :wink:
estou com o segunte problema...gostaria de fazer um programa que gera aleatoriamente caracteres...porém com um formato pré definido...tipo, qdo num edit (lugar onde é colocado o formato da ´chave´) eu coloco um X o programa gera uma outra letra no lugar desse X, e qdo eu coloco um 0 o programa coloca um número no lugar...aí qdo coloco outro caracter a naum ser esses, o programa naum faz nada...
trocando em miúdos...quando no edit coloco isso: DAC-XXX-0X0-BAF, o programa poderia criar a seguinte ´chave´: DAC-HTY-8S5-BAF...ou ainda, se eu colocar: XXX-XXX-XXX-000, o programa poderia fazer o seguinte: FAD-TYU-FFW-352...
é mais ou menos isso...
obrigado à todos
té + :wink:
Celo-faveri
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio.hc
Tente assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i, letra:integer; tmp:string; begin tmp:=´´; Randomize; for i:=1 to length(Edit1.text) do begin case ord(Edit1.Text[i]) of 48: begin letra:=random(10); tmp:=tmp+chr(letra+48); end; 88: begin letra:=random(26); tmp:=tmp+chr(letra+65); end; else tmp:=tmp+Edit1.Text[i]; end; Label1.Caption:=tmp; end; end;
Responder
Gostei + 0
02/11/2004
Celo-faveri
vlwwwwwwwwwwwwww Fabio.HC ... deu certinho
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)