quot;Connection open failed.quot;

16/01/2005

2

como faço para conectar um bando de dados do msAccess num webform utilizando o BdpWebAdapter? :?:

:arrow: obs. : pesquisei no help do delphi8 e fiz o que dizia, mas nao consegui conetar, sempre que testava a conexao dava a mensagem ´Connection open failed.´, no caso do MSAccess

´DB2 provider initialization failed´, no caso do DB2

´COnnection open failed SQL State: 08001, SQL ERROR Code 17.
[DBNETLIB][ConnetcionOpen(Connect())]SQLServer inesistente ou acesso negado.´, no caso do MSSServer

Responder

01/02/2005

Tpoeta

Opa... Eu estou com um problema superparecido, não consigo fazer uma conexão com um banco pelo BDP, faço com XML, mas não com o banco... na verdade o banco até conecta, pois os dados do mesmo aparecem quando ativo o live-data em tempo de designer, mas quando execute ocorre este mesmo erro... ´connection open failed´... esto usando o Delphi2005... caso consiga alguma coisa... por favor me comunique...

Grato

Responder

20/02/2005

Mkdir

Quando foi configurar minha conexão Acess no Data explorer do Delphi 2005 recebo a seguinte mensagem quando vou testar a conexão:

[b:4cdffbcc90]Connection open failed: SQL state: 3028, sql error code: -124520301
Não é possivel iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por outro usuário.[/b:4cdffbcc90]

Lembrando que estou apenas com o delphi aberto e o arquivo não está somente como leitura..

Desde já agradeço quem possa me ajudar!!!

Responder

20/02/2005

Mkdir

Achei a resposta galera!!!

era uma bobagem, é que eu coloquei a o username e senha como admin e apenas o username era admin e a senha em branco... Mas como eu iria adivinha? Essa meleca tinha que dar a mensagem de senha invalida e não essa que deu....

Responder

21/02/2005

Cristiam

Mas vc está usando o Cassini como server num é?

Pq comigo quando eu utilizo o IIS não adianta, ele sempre me dá mensagem de erro com o banco. Acabei de instalar o SQL server e num deu nenhum problema com o banco. :evil:

Responder

21/02/2005

Tpoeta

Eu achei a solução para o meu problema...

Era só colocar [b:328c78440a]localhost:[/b:328c78440a] antes do caminho do banco.

Ex.:

localhost:C:\MeuPrograma\MeuBanco.mdb

Espero que solucine o problema de vcs...

Flwz

Responder

02/11/2005

Tpoeta

incrivelmente estou com o mesmo problema de antes, e já fiz tudo o que tinha feito para resolver isso antes...

Estou tentando abrir um Demo do Delphi e o erro que dá é:

Erro de Servidor no Aplicativo ´/WorldTravel´.
--------------------------------------------------------------------------------

Connection open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´. Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp.
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: Borland.Data.Common.BdpException: Connection open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´. Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp.

Erro de Origem:

Linha 505: Include(Self.Load, Self.Page_Load);
Linha 506: Include(Self.PreRender, Self.TWebForm1_PreRender);
Linha 507: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.CountryDataAdapter)).EndInit;
Linha 508: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.CountryDs)).EndInit;
Linha 509: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.DataTable1)).EndInit;

Arquivo de Origem: C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Demos\Delphi.Net\DBWeb\WorldTravel\WebForm1.pas Linha: 507

Rastreamento de Pilha:

[BdpException: Connection open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´.
Failed to locate host machine.
Undefined service gds_db/tcp.]
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.e()
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.EndInit()
WebForm1.TWebForm1.InitializeComponent() in C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Demos\Delphi.Net\DBWeb\WorldTravel\WebForm1.pas:507
WebForm1.TWebForm1.OnInit(EventArgs e) in C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Demos\Delphi.Net\DBWeb\WorldTravel\WebForm1.pas:557
System.Web.UI.Control.InitRecursive(Control namingContainer)
System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain()

--------------------------------------------------------------------------------
Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:1.1.4322.2032; Versão do ASP.NET:1.1.4322.2032

Responder

22/01/2006

Vispo

Estou tentando acessa uma banco Access atravéz do BDP, criei a conexão e configurei o endereço do data base da seguinte forma:
localhost:C:\Inetpub\wwwroot\WebApplication2\dbmaudesac.mdb

soh que ta dando um erro:
Exception of type Borland.Data.Common.BdpException was thrown.

Alguém sabe o que pode ser?

Responder

23/01/2006

Tpoeta

Amigo,

o erro que eu tive com isto, mesmo depois de colocar localhost antes foi relacionado com uma CHAVE no REGISTRO do WINDOWS que o SERVICE PACK 2 modificou e eu tive q alterar o seu valor, mas agora não lembro qual é a mesma, mas achei essa solução aqui no fórum, talvez se vc der uma procurada possa localizar também

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar