quot;Corrupt or missing .VAL filequot; Paradox 7

03/12/2003

0

:oops: ...sei que vão pedir para não usar Paradox, mas é o banco com o qual já trabalhei nas aplicações anteriores e nunca tive qualquer problema (até hoje)... :oops:

Estou cadastrando minhas tabelas para uma nova aplicação (já existem 126 tabelas) e agora começou a aparecer a mensagem [b:19f3ca1754]Corrupt or missing .VAL file Table xxxxxxx.db [/b:19f3ca1754] quando preciso alterar qualquer campo em qualquer tabela. O pior é que a tabela mostrada na mensagem não tem nada a ver com a tabela onde fiz a alteração. E a tabela apontada pelo erro está lá. Tá tudo certo com ela.

Na primeira vez em que mostrou essa mensagem eu eliminei a tabela que era apontada com o erro e a criei novamente. Daí passou a dar o erro em outra, aleatória.

Na criação de uma nova tabela não dá esse erro.

Já desinstalei e reinstalei o Delphi 7, mas não resolveu.

:cry: Alguém já passou por isso ? :cry:
Grato a todos...


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

03/12/2003

Takumars

A base de dados está corrompida!
Para corrigir, primeiro faça backup,
depois baixe

http://www.abc-informatique.net/AbcUtils/Dbexpl32.exe

Dentro delete, aperte F2, e escolha o alias seu do paradox.
Vá em utilities e check paradox tables e all tables,
e confirme tudo que ele pedir, não tem erro, pra mim sempre corrigiu bases corrompidas.

Problemas de base corrompidas costumam ocorrer com RAM defeituosa ou rede com falhas, verificar se ocorrer com frequencia.


Responder

03/12/2003

Elitonon

Valeu colega.
O estranho é que ainda não existem dados nas tabelas. Mistério !!!

Obrigado novamente


Responder

03/12/2003

Elitonon

Dbexpl32.exe Dentro dele, aperte F2, e escolha o alias seu do paradox. Vá em utilities e check paradox tables e all tables, e confirme tudo que ele pedir, não tem erro, pra mim sempre corrigiu bases corrompidas. .


Eu mereço...

A mensagem [b:6ed57d0bd3]Corrupt or missing .VAL file [/b:6ed57d0bd3] aparece já após selecionar o Alias.
Com isso não habilita a opção ´Check Paradox Tables´ e consequentemente não consegue corrigir o problema.

É móle ??? :evil:


Responder

04/12/2003

Takumars

bom, faca backup e tente remover os .VAL e manda
o dbexplorer tentar corrigir, se nao me engano funciona tb.,
mas nao tenho 100¬ de certeza. SE NAO ME ENGANO com isso
o dbexplorer vai gerar de novo os .VAL corrompidos


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar