GARANTIR DESCONTO

Fórum quot;Interface not supportedquot; no COM #258798

17/11/2004

0

Caros colegas,
Fizemos, em minha empresa, uma aplicação usando um servidor COM+ e o registramos no computador cliente e no servidor, normalmente. Quando abro a conexão no DCOMConnection recebo a mensagem ´Interface not supported´. Alguém já passou por alguma situação parecida? Ah, estou usando Windows XP nas duas máquinas.
Agradeço a ajuda,
Até mais!

Gurc

Gurc

Responder

17/11/2004

Bruno_fantin

Algumas perguntas...

A maquina que está rodando o servidor é a mesma que ele foi desenvolvido???

Já testou rodar o servidor e o clietne na mesma maquina???

Já rodou o servidor e o cliente na maquina que os mesmos foram desenvolvidos???

Responder

Gostei + 0

17/11/2004

Gurc

Claro, isso funciona. A aplicação foi desenvolvida e testada na máquina local, esse foi meu erro, testar somente na máquina local. O problema é quando instalo as aplicações cliente em máquinas diferentes. Instalei os proxies através de arquivos MSI gerados pelo Component Services do Windows XP. O problema é quando tento abrir a conexão nos clientes.
Novamente agradeço a atenção,
Gustavo

Responder

Gostei + 0

17/11/2004

Bruno_fantin

Sincerramento eu nunca instalei o proxy nas maquinas clientes...

Apenas instalava o msi servidor na maquina servidora...

Faz um teste usando o SocketConnection para ver se funciona...

Responder

Gostei + 0

17/11/2004

Gurc

Com socket funciona, sim. Na verdade, sempre que trabalhei com aplicações em n-camadas usei o tipo de conexão socket e nunca tive grandes problemas.
Meu problema é que tenho que fazer um trabalho para a faculdade usando toda a arquitetura COM+. A aplicação está pronta, só falta a conexão funcionar, hehe.
Mas obrigado pela sua ajuda, valeu!
Gustavo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar