Fórum quot;Lerquot; Imagem do Scanner/BMP #339454
28/03/2007
0
Preciso fazer o seguinte: Desenvolver um sistema aonde eu consiga scannear uma Nota Fiscal e através do Delphi preciso ´ler´ os dados nessa imagem salva.
Por exemplo : Scanneio uma determinada NF, salvo a mesma como JPEG ou BMP e leio essa imagem, buscando dados contidos nessa imagem. Alguns dados seriam : N° da NF, Cliente, Valor, Itens.
Estava imaginando em montar uma tabela, aonde eu cadastro para cada cliente a posição linha,coluna e tamanho de cada informação de cada cliente e depois com essas instruções eu iri ´ler´ essa imagen.
Alguém saberia me dizer se isso é possivel e como fazer ?
Obrigado,
SPLASH[/b:a742f66130]
Splash
Curtir tópico
+ 0Posts
28/03/2007
Adriano Santos
Vc quer ler o que está na imagem e interpretar?
Foi isso que entendi.
Gostei + 0
30/03/2007
Splash
A idéia seria isso mesmo, eu teria uma imagem que seria nada mais que a minha Nota Fiscal, porém em imagem. Eu precisaria ler determinados dados existentes na NF, como Numero, Cliente, DAta ... etc.
Seria +/- uma troca de arquivos texto, porém em imagem.
Abraços e obrigado pela força
SPLASH[/b:040f63329a]
Gostei + 0
30/03/2007
Adriano Santos
Gostei + 0
03/04/2007
Splash
Antes de mais nada, valeu pela ajuda e pela ´discussão´ do assunto.
Pensei em resolver essa parte de como identificar o que esta aonde, gerando um cadastrado de parametros por Cliente.
Para cada cliente (CNPJ) eu iria cadastrar alguns dados pertinente a NF desse cliente, como Número de Linhas existente nos itens, Número de Linha existente nessa NF, etc. Um outro cadastro aonde iria acadastrar a linha, coluna e tamanho para cada dado.
Exemplo: N° NF Linha X, Coluna Y, Tamanho 8
Valor Linha W, Coluna M, Tamanho 10 e assim por diante.
O que acha ?
Agora como ´ler/interpretar´ uma imagem isso eu não faço a minima ideia.
Abraços[/b:36dc9273e4]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)