Fórum quot;Unable to Load libmySQL.dllquot;. O que eu faço??? #29343
17/10/2003
0
Já coloquei esta maldita em tudo quanto é canto pra ver se funciona, mas sempre dá a mensagem que não foi possível carregá-la.
O erro ocorre quando passo o ´Connected´, do SQLConnection, para true.
Instalei o MySQL 4.0.12 em meu computer, mesmo estando a usar um banco de dados remoto, mas não teve jeito.
Coloquei ela em:
c:\windows;
c:\windows\system;
c:\windows\system32;
E na pasta do projeto.
Utilizo o Windows XP Professional.
Caso alguém possa me dar uma luz, fico muito agradecido.
Obrigado.
Theo Fernandes.
Theofernandes
Curtir tópico
+ 0Posts
20/10/2003
Theofernandes
Como eu estava usando a versão 4 do MySQL, a tal dbexpmysql.dll não funcionava com ela.
Peguei em algum site, não me lembro qual, só sei que cheguei nele através do Google, a versão beta da dbexpmysql.dll para o MySQL 4 e tudo funcionou.
Se alguém tiver este problema, agora já sabem.
Procurem no Google por esta dll.
Abraço a todos e obrigado aos que tiveram INTENÇÃO de ajudar.
Theo Fernandes.
Gostei + 0
27/11/2003
Jurjus
http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/listing?id=17739
Lembrando que é uma versão beta.
:idea:
Gostei + 0
10/12/2003
Czapelini
Baixei a referida DLL, coloquei na pasta system e na pasta bin do delphi e continua dando o mesmo erro.
Estou utilizando delphi7 e dbexpress, por acaso alguém tem alguma dica para me dar sobre o que mais posso fazer.
Obrigado..
Gostei + 0
04/02/2004
Salesio.gomes
vou baixar esta DLL e posto o resultado. Tô com o mesmo pepino!
[]
SAL.
----------------------------------
´Também morre quem atira!´
Gostei + 0
28/02/2004
Gilson_our
Lembrando que consegui conectar o SQLConnection normal, onde a propriedade LibraryName = dbexpmys.dll, VendorLib= LIBMYSQL.dll, ConnectionName = MSConnection, DriverName = MYSQL.
Alguém sabe em que ocasiões deve-se usar o driver MYSQL (Core Lab), MYSQL (Direct Core Lab) ou o MYSQL Embedded (Core Lab)?
Nem baixei a versão beta da dbexpmysql.dll para o MySQL 4, já que consegui conectar o SQLConnection, uso aqui o Delphi 6 e o MySQL Servers and Clientes versão 4.0.18.
Gostei + 0
07/10/2008
Thiagosjk
lembrando aos usuarios que é necessário mudar o valor do campo ´libraryName´ para ´dbexpmy4.dll´
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)