Fórum radiobutton + redered jsf #466639
11/01/2014
0
Olá galera, tenho a seguinte dúvidas, eu criei três classe, Pessoa, cliente jurídico e cliente físico
dentro da classe Pessoa coloque o seguinte atributo:
Ai eu criei um outra classe chama TipoPessoa que seria um enumerador, o código está rodando tranquilo, consigo alterar, gravar e deleta. A minha única dificuldade seria usar o rendered dentro do radioButton.
Eu criei duas páginas jsf, clientejuridico.xhtml e clientefisico.xhtml e a terceira página seria pessoa.xhtml, essa página ela seria somente para a utilização do radiobutton, ou seja quando o usuário seleciona a opção jurídico, eu queria utilizar o rendered para puxar a clientejuridico.xhtml se for a página físico iria puxar clientefisico.xhtml, como eu faria isso usando o rendered?
Tentei seguir essa lógica de baixo que deu errado, pois eu tenho que utilizar o ui:include, mais como vou fazer isso?
Agradeço desde já
dentro da classe Pessoa coloque o seguinte atributo:
@Enumerated(EnumType.STRING) private TipoPessoa tipoPessoa;
Ai eu criei um outra classe chama TipoPessoa que seria um enumerador, o código está rodando tranquilo, consigo alterar, gravar e deleta. A minha única dificuldade seria usar o rendered dentro do radioButton.
Eu criei duas páginas jsf, clientejuridico.xhtml e clientefisico.xhtml e a terceira página seria pessoa.xhtml, essa página ela seria somente para a utilização do radiobutton, ou seja quando o usuário seleciona a opção jurídico, eu queria utilizar o rendered para puxar a clientejuridico.xhtml se for a página físico iria puxar clientefisico.xhtml, como eu faria isso usando o rendered?
Tentei seguir essa lógica de baixo que deu errado, pois eu tenho que utilizar o ui:include, mais como vou fazer isso?
<h:form>
<h:outputText value="Tipo pessoa" />
<h:selectOneRadio value="#{pessoaBean.pessoa.tipoPessoa}">
<f:selectItems value="#{pessoaBean.tipoPessoa eq 'Pessoa Juridica' ? 'clientejuridico.xhtml' : 'clientefisico.xhtml'}" />
</h:selectOneRadio>
</h:form>
Agradeço desde já
Paulo Oliveira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)