radiobutton

06/03/2010

0

  Bom gente eu preciso de uma ajuda
sou novato em delphi 7 e quro criar um forme com 2 radiobutton e 4 checkbox mas não sei com nem onde o codigo começa tenho alguns indicios tal como items Itemidex mas qual a variavel opcao.
pois estou com dificuldades para abilitar tanto as Checkbox quanto os radioButton estou usando o delphi 7 as tabelas com paradox7 quero colocar 02 radioButton para sexo M.F e 04 Checkbox para outras opções só não sei por onde começar qual o código onde é colocado

procedure TForm1.RadioButton1Click(Sender: TObject);
begin

end;

end.
Scoth...
Scoth Silva

Scoth Silva

Responder

Posts

06/03/2010

Ricardo Anjo

Olá, não sei se entendi direito sua postagem, mas em todo caso segue uma instrução:     Radiobutton1:  Masculino (Valor = "M")                          Feminino  (Valor = "F")     Checkbox1: Marcar se for masculino Checkbox2: Marcar se for feminino     Segue instrução:   No evento on Change do RadioButton escreva assim:   begin    if radiobutton1.itemindex = 0 then       begin       checkbox1.checked:=true;       checkbox2.checked:=false;       end    else       begin       checkbox1.checked:=false;       checkbox2.checked:=true;       end;       Espero ter ajudo. Não esqueça de postar caso tenha resolvido o seu problema.     Ricardo      
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar