Radiobuttons - como trabalhar com eles e a base de dados

12/10/2006

0

[color=darkblue:57c79b30a5]Bom dia, pessoal da lista!

Estou a utilizar o visual studio 2005 como plataforma para desenvolver programacao .net (neste caso asp.net) e com base de dados em access.
Deparei-me com um problema ao tentar trabalhar com radiobuttons.

Em alguns casos, tenho um GRUPO de Botoes (propriedade Groupname para os agrupar) e gostaria que o valor passado para a base de dados fosse o igual ao nome text associado ao botao (exemplo: sim, nao, talvez, portugal, espanha, porto, lisboa, etc...)

Como trabalhar entao com eles e a base de dados?

Segue um exemplo de 4 botoes agrupados num unico grupo e so quero o valor do que for escohido para a base de dados (ex: faro):[/color:57c79b30a5]
[b:57c79b30a5]

<td style=´height:39px; width: 344px;´>Transporte manual de cargas</td>
<td align=´center´ valign=´middle´ style=´width: 40px; height: 39px´>
<asp:RadioButton ID=´RadioButton68´ runat=´server´ Text=´lisboa´ TextAlign=´Left´ GroupName=´5transportemanual´ /></td>
<td>
<asp:RadioButton ID=´RadioButton69´ runat=´server´ Text=´porto´ TextAlign=´Left´ GroupName=´5transportemanual´ /></td>
<td>
<asp:RadioButton ID=´RadioButton70´ runat=´server´ Text=´evora´ TextAlign=´Left´ GroupName=´5transportemanual´ /></td>
<td>
<asp:RadioButton ID=´RadioButton71´ runat=´server´ Text=´faro´ TextAlign=´Left´ GroupName=´5transportemanual´ /></td>

[/b:57c79b30a5]


[color=darkblue:57c79b30a5]Espero que alguem me possa ajudar.
Obrigado pela atencao e ajuda se possivel.

Mesk[/color:57c79b30a5]


Meskaline

Meskaline

Responder

Posts

20/10/2006

Jose Fidalgo

Vai à seguinte página e tem lá um exemplo de como podes enviar a opção escolhida do radio buttons

http://infortec.forumportal.us/viewforum.php?f=5


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar