GARANTIR DESCONTO

Fórum RadStudio e .net 3.0 #350947

21/12/2007

0

O RadStudio 2007 dá suporte a .net 3.0?

por que, se não, vai perder em tecnologia se comparado ao visual studio 2008.

pretendemos adquirir uma ide para desenvolvimento em .net
devo escolher entre o RadStudio e o Visual Studio.

só estou perguntando pelo rad porque nossos softwares são construídos com o Delphi, daí acho que seria um custoxbenefício melhor,
mas não sei até que ponto a falta do .net 3.0 faria.

Saulopms

Saulopms

Responder

21/12/2007

Pauldiano66

Cara o Rad Studio 2007 suporta o Framework 2.0 e o 3.0 que é apenas um complemento, agora falando do 3.5, isso é futuro,não temos como aplicar tudo que vemos,primeiramente estudar análisar antes,procurar verificar o impacto das novas técnologias,a microsoft tem muito marketing,como a sun tambem,lançando framework novos.
mas na realidade não é bem assim, o mercado fora não foca isso,pode ver que lá fora no estados unidos é muito usado c++,e o que importa mesmo pra eles é ganhar dinheiro e o software funcionar, cliente não quer saber como foi feito, se é feito em delphi,c++,java,php etc.
Tem que desenvolver software de qualidade, e hoje em dia está dificil.
Agora se vc manja delphi, use o rad studio,agora se manja c# user visual studio.

abraços.

Responder

Gostei + 0

21/12/2007

Knight_of_wine

No Delphi day foi dito que tudo o que for nativo da framework 3.5 roda no Rad Studio.

´Se é da framework o Rad Studio suporta´

Foram essas as palavras quando perguntei sobre nested master pages e Framework 3.5.

Cláro que isso só vale para o Asp.Net.

Quanto ao Winforms as palavras foram.

´A VCL é mil vezes melhor então não queremos perder tempo com winforms´

E eu concordo com essa afirmação, o desenvolvimento visual da Borland (Agora CodeGear) e mil vezes superior, no Windows, então use VCL.Net com Generics que ficou ótimo isso.

A diferença para o Asp.Net vai ser só frescura de IDE mesmo.

Responder

Gostei + 0

21/12/2007

Saulopms

bom, então só preciso me certificar de mais uma coisa:

no site http://www.codegear.com/br/products/radstudio vejo a seguinte descrição sobre o RadStudio:

[i:7ee4cd5e9a]CodeGear RAD Studio Professional
gives you a highly productive IDE with hundreds of ready-to-use components and features like refactoring, code completion, syntax highlighting, live templates, full-featured debugging, unit testing and [b:7ee4cd5e9a]local database connectivity to Blackfish SQL, InterBase and MySQL[/b:7ee4cd5e9a]. [/i:7ee4cd5e9a]

não entendi essa parte. quer dizer que, na versão professional, eu não posso desenvolver um sistema cliente/servidor? ele só se conecta localmente a um banco de dados ou entendi mal?

Responder

Gostei + 0

21/12/2007

Knight_of_wine

Isso, se você precisa de conexão remota tem que ser apartir da Enterprise.

Responder

Gostei + 0

02/01/2008

Saulopms

ainda há mais uma dúvida(he, he)

o Rad já vem com o Delphi 2007 win32. Na versão professional do d2007 é possível acessar bancos remotamente e instalar o zeoslib(se eu quiser conexão com outros bancos de dados).

No Rad 2007 eu posso fazer isso em win32?

Responder

Gostei + 0

02/01/2008

Saulopms

alguém usa o rad professional???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar