Fórum Random(x) no DB... clientes e prêmios #180365
06/09/2003
0
Aristodemo escreveu:
não dá para mim olha no help do delphi pq meu delphi é o 2. na minha nova máquina tinha o delphi 6, mas meu irmão levou para o ap dele, daí eu fiquei com um pc velhão, 16mb de memória.... mow @#$¬¨&...
e nesse delphi2 que eu instalei de um cd de treinamento da ibm, não veio o help
alguém podeira me mostra o código?
Olá gostaria de saber como eu faço pra usar a função Random.
Por exemplo: Eu fiz um sistema para um salão de cabelereiros, e ele cadastra clientes e prêmios!
Eu queria saber como eu posso fazer, quando eu clicar lá no botão sortear premiação, ele sorteia um cliente e um prêmio alertoriamente. Tem como fazer?
Agradeço,
random(numeromaximo); de uma olhada no help do delphi que vc encontrara exemplos
não dá para mim olha no help do delphi pq meu delphi é o 2. na minha nova máquina tinha o delphi 6, mas meu irmão levou para o ap dele, daí eu fiquei com um pc velhão, 16mb de memória.... mow @#$¬¨&...
e nesse delphi2 que eu instalei de um cd de treinamento da ibm, não veio o help
alguém podeira me mostra o código?
Olá gostaria de saber como eu faço pra usar a função Random.
Por exemplo: Eu fiz um sistema para um salão de cabelereiros, e ele cadastra clientes e prêmios!
Eu queria saber como eu posso fazer, quando eu clicar lá no botão sortear premiação, ele sorteia um cliente e um prêmio alertoriamente. Tem como fazer?
Agradeço,
Walking
Curtir tópico
+ 0
Responder
Koplin
Vou fazer um de cabeça aqui, mas acho que dá para voce:
var i:integer;
begin
randomize;
repeat
i:= random(9999)// sugiro que voce substitua esse 9999 pelo maior valor no codigo do cliente, que pode ser obtido com um sql ´select max(codcli) from clientes´
until tablecliente.locate(´codigo´,i,[]);
... codigo para fazer algo com o registro
Tá meio tosco, mas é para dar uma idéia
var i:integer;
begin
randomize;
repeat
i:= random(9999)// sugiro que voce substitua esse 9999 pelo maior valor no codigo do cliente, que pode ser obtido com um sql ´select max(codcli) from clientes´
until tablecliente.locate(´codigo´,i,[]);
... codigo para fazer algo com o registro
Tá meio tosco, mas é para dar uma idéia
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)