Fórum Ranking linguagens de programação Tiobe.com para o mês de Junho de 2014. #482450

12/06/2014

0

O site tiobe.com apresenta o ranking da linguagens mais utilizadas no mundo.
Outra informação bacana: Brasil supera a China e vira 7º maior mercado de software do mundo apesar de antiga vale a leitura.
Alex Oliveira

Alex Oliveira

Responder

12/06/2014

Roniere Almeida

Alex, não acompanho bem essa questão do ranking de linguagens, quero citar algo pessoal, eu pelo menos não sei nada em C, eu acho que é linguagem antiga, porem nunca vi em faculdade e em cursos por aew. se puder é claro, fugir um pouco do topico, o que me diz sobre essa linguagem?
Responder

Gostei + 0

12/06/2014

Roniere Almeida

desculpa, acabei esquecendo, sobre o Brasil ser atualmente o 7 colocado, nosso país é bastante promissor, o que falta em muitos casos, é um "empurrãozinho".
Responder

Gostei + 0

12/06/2014

Fernanda Acacia

Java quase sempre no topo, mas pelo menos para mim, deveria ser:

Java
C #
PHP

pelo menos pelo que conheço.
Responder

Gostei + 0

12/06/2014

Alex Oliveira

O C é uma linguagem muito bem vista pelo mercado de desenvolvimento quando o assunto é performance, ela é base para o desenvolvimento de muitas linguagens modernas e acho que dificilmente deixará de ser referência. O Java por exemplo possui muitas características do C, na minha época de faculdade tive c e c++ e carrego todo o aprendizado que adquiri com esta linguagem.
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Roniere Almeida

existe IDE, é web ou desktop?
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Marcio Araujo

PHP vive subindo e caindo. hehehe
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Alex Oliveira

Não sei mas vou dar uma pesquisada, no caso de web deve estar assim: PHP, ASP e JSP falando de uso.
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Roniere Almeida

C, é uma linguagem web ou desktop?
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Joel Rodrigues

Roniere, C é originalmente Desktop (a menos que exista alguma adaptação para web, mas eu nunca vi) e é da época em que web nem era web como ela é hoje rsrs.
C ainda é uma grande aposta quando se fala em sistemas embarcados e programação de baixo nível. Estranhei quando você falou, pois eu mesmo já vi C em vários cursos por aí.
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Joel Rodrigues

E como já foi dito, C foi base para várias outras linguagens (C++, C#, Java...), que até são chamadas de "C-Like" ou ditas da "C Family".
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Roniere Almeida

Roniere, C é originalmente Desktop (a menos que exista alguma adaptação para web, mas eu nunca vi) e é da época em que web nem era web como ela é hoje rsrs.
C ainda é uma grande aposta quando se fala em sistemas embarcados e programação de baixo nível. Estranhei quando você falou, pois eu mesmo já vi C em vários cursos por aí.

sinceramente em 3 anos e meio na faculdade, simplesmente apenas ouvi falar dessa linguagem, pra mim foi igual a caviar, nunca vi, só ouço falar.
Responder

Gostei + 0

16/06/2014

Alex Oliveira

Parece que uma implementação do Facebook foi utilizado o c para ganho de performance quando o sistema começou a crescer, mas sei pouco sobre o assunto.
Responder

Gostei + 0

16/06/2014

Alex Oliveira

Um desenvolvedor deve pelo menos ter noção de duas linguagem na sua vida profissional, uma delas é c. Sempre que posso tento avança um pouco mais nesta linguagem, para quem vai produzir games por exemplo, c e c++ são as linguagens de preferência.
Responder

Gostei + 0

16/06/2014

Alex Oliveira

IDEs para desenvolvimento C
Code Blocks
[url:descricao=Dev C++]http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/bloodshed-dev-c.html[/url]

O ambiante .net com visual studio 2013 também vem com a linguagem
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Fabiano Carvalho

Me surpreendi VB.net estar tão na frente, até mesmo na frente de C#.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar