Fórum Rave! Duas Colunas??Como? #262406

17/12/2004

0

Oi!
É o seguinte:
Estou fazendo um sistema p/ uma transportadora. Eis o problema:
Tem uma tabela contendo os clientes e estes são utilizados na impressão de um controle que indica a ORIGEM e o DESTINO da mercadoria.
Mas nesse controle, os endereços de origem e destino ficam um ao lado do outro.
1ª dúvida: Como eu faço pra fazer com que os dados apareçam um ao lado do outro?
2ª: e como eu vou fazer o select na tabela de forma a ficar os dois registros na ordem correta (Origem e destino).
Obrigado!!!
Espero que possam me ajudar :)

Caio Cesar

Caio Cesar

Responder

17/12/2004

Maxadens

Tive problemas com Rave report no mês passado. Sabe de um coisa. Às vezes fingimos que sabemos usar algo e efiamos a cara! Essa é a verdade e às vezes é assim comigo. Estava quase concluindo que rave report não era lá essas coisas... Loucura minha.

Cara! Pode ate ser que exista mas pra mim não existe gerador de relatórios melhor do que Rave! Explicar certas coisas é meio dificil mas vai uma dica que me ajudou bastante.

Dentro da pasta do Delphi existe uma pasta chamada rave5 onde fica o rave report. Dentro dela tem uma pasta de demos. Infelizmente esqueceram de colocar o arquivo dpr mas vc pode improvisar.

Apos estudar estes exemplos eu consegui fazer uma conexão customizada, onde eu tenho controle total sobre todos os dados que são enviados para o relatorio.

Pare um pouco e da uma olhada com calma. Tenho certeza que a solução para o seu problema está lá!

Um abraço!

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Caio Cesar

Então, nessa pasta aqui no PC nao tem nada!!!Só tem um texto sobre o Rave e mais nada... :(

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar