Rave - Master-Detail

15/07/2003

0

Olá pessoal,

Não consigo fazer um relatório Master-Detail no Rave. Tenho duas Queryes:

QFuncionario-------------QTreinamento
Matricula------------------Matricula
Nome---------------------Treinamento
Cargo---------------------Instrutor
etc...----------------------etc.

Uso duas Regions, uma pro cabeçalho, onde tenho um databand com os campos da QFuncionario, e outra onde tem um databand com os campos Qtreinamento.

Uso o componente DataCycle para definir o MasterDataView, (Qfuncionário) e DataView(QTreinamento), e DetailKey(Matrícula), além do MasterKey (Matrícula).

Parece que está tudo certo, e na parte do cabeçalho sai tudo corretamente, uma página pra cada funcionário, todos os campos corretos, etc...
Só que na parte do detalhe, sai tudo louco, na primeira folha sai todos os registros, depois começa a filtrar alguns, mas sem nenhum critério, misturando os treinamentos de funcionários, repetindo registros, etc...

Alguém tem alguma sugetão!

Começo a pensar em voltar pro QReport! :cry:

Obrigado,

rjanuzzi


Rjanuzzi

Rjanuzzi

Responder

Posts

15/07/2003

Rjanuzzi

já vi que não preciso usar o componete DataCycle, posso configurar o MasterDataView, MasterKey e DetailKey no próprio Databand (Detail).

Melhorou um pouco a ´loucura´, mas ainda continua louco meu relatório, os registros detalhados não são dos respectivos funcionários, e as vezes se repetem tb.

Outra coisa o Report Wizard não funciona para relatórios Master-detail. Sempre aparece a menssagem: ´At least two Dataview must be created before running these wizard´, mesmo eu já tendo criado os dois Dataviews. (deve ser bug!)

RAVE parece ser muito bom, mas a falta de documentação, e esses erros desanimam!

rjanuzzi


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar