Fórum Rave ou Quick Report !?! #289540
26/07/2005
0
estou realizando uma pesquisa para saber qual a ferramenta preferida do desenvolvedor [b:e5c2cbddaa]Delphi 7[/b:e5c2cbddaa].
Por favor me digam qual tecnologia para desenvolvimento vocês utilizam e porque.
- Rave
- Quick Report
- Outras ferramentas
Conto com a participação de todos.
Um abraço e desde já obrigado.
Rafael Helm.
Rafaelhelm
Curtir tópico
+ 0Posts
26/07/2005
Japa
Ajuda aqui no forum que não falta :D (Por isso consegui Rssss..)
Gostei + 0
26/07/2005
Adriano Santos
Me corrijam os colegas se eu estiver errado, mas a impressão que tive do R.A.V.E é que ele, quando aberto, consome uma boa parcela de memória, ou seja, usa muito recurso da máquina, mas quando fechado o R.A.V.E me parece que não libera suas variáveis de memória. Eu tive muitos problemas com isso.
Gostei + 0
26/07/2005
Bruno Belchior
Gostei + 0
26/07/2005
Adriano Santos
Então [b:9fbac0f751]brunovicenteb[/b:9fbac0f751], o que eu falei a respeito do R.A.V.E é o seguinte:
A impressão que eu tive da IDE do R.A.V.E. é que ela não libera suas variáveis, pois sofri bastante em uma das empresas que trabalhei. Eu percebi que o micro ficava extremamente lento e de vez em quando precisa reiniciar. Na época eu usava Windows 98 nesta empresa, confesso que com outros SOs não testei, por isso que pedi para me corrigirem se estivesse equivocado. Resumindo, não tive uma uma boa impressão do editor.
Quanto ao quick, também me incomoda o fato de ter obrigatóriamente um form para cada relatório. Por isso, trabalhei com um editor chamado ACE Report. Ele é muito bom e seu componente permite minimizá-lo no form, ou seja, posso ter mais de um no mesmo formulário. Nem sei se o cara que desenvolve ainda continua trabalhando no desenvolvimento dele, mas vale a pena ir atrás.
Vou ver se acho em casa o site correto do fabricante.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)