GARANTIR DESCONTO

Fórum Rave ou Quick Report !?! #289540

26/07/2005

0

Pessoal,

estou realizando uma pesquisa para saber qual a ferramenta preferida do desenvolvedor [b:e5c2cbddaa]Delphi 7[/b:e5c2cbddaa].

Por favor me digam qual tecnologia para desenvolvimento vocês utilizam e porque.

- Rave
- Quick Report
- Outras ferramentas

Conto com a participação de todos.

Um abraço e desde já obrigado.

Rafael Helm.

Rafaelhelm

Rafaelhelm

Responder

26/07/2005

Japa

Eu uso Quick.. apanhei bastante no começo mas e uma ferramenta muito boa... Eu tentei utilizar o Rave mas no meu computador deu um pau loco que ninguem conseguiu descobrir... :(

Ajuda aqui no forum que não falta :D (Por isso consegui Rssss..)

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Adriano Santos

Entre os dois eu prefiro o QuickReport.

Me corrijam os colegas se eu estiver errado, mas a impressão que tive do R.A.V.E é que ele, quando aberto, consome uma boa parcela de memória, ou seja, usa muito recurso da máquina, mas quando fechado o R.A.V.E me parece que não libera suas variáveis de memória. Eu tive muitos problemas com isso.

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Bruno Belchior

quanto à liberação de memória que o colega citou, nunca tive problemas (apesar que nunca vasculhei também... :lol: ), mas o que me deixa realmente incomodado no [b:109d9dd088]Quick[/b:109d9dd088] é a quantidade de formulários que sua aplicação tem apenas para relatórios, de certa forma atrapalha a mantenabilidade do software... pelo menos é minha opnião...

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Adriano Santos

quanto à liberação de memória que o colega citou, nunca tive problemas (apesar que nunca vasculhei também... :lol: ), mas o que me deixa realmente incomodado no [b:9fbac0f751]Quick[/b:9fbac0f751] é a quantidade de formulários que sua aplicação tem apenas para relatórios, de certa forma atrapalha a mantenabilidade do software... pelo menos é minha opnião...

Então [b:9fbac0f751]brunovicenteb[/b:9fbac0f751], o que eu falei a respeito do R.A.V.E é o seguinte:
A impressão que eu tive da IDE do R.A.V.E. é que ela não libera suas variáveis, pois sofri bastante em uma das empresas que trabalhei. Eu percebi que o micro ficava extremamente lento e de vez em quando precisa reiniciar. Na época eu usava Windows 98 nesta empresa, confesso que com outros SOs não testei, por isso que pedi para me corrigirem se estivesse equivocado. Resumindo, não tive uma uma boa impressão do editor.

Quanto ao quick, também me incomoda o fato de ter obrigatóriamente um form para cada relatório. Por isso, trabalhei com um editor chamado ACE Report. Ele é muito bom e seu componente permite minimizá-lo no form, ou seja, posso ter mais de um no mesmo formulário. Nem sei se o cara que desenvolve ainda continua trabalhando no desenvolvimento dele, mas vale a pena ir atrás.

Vou ver se acho em casa o site correto do fabricante.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar