Fórum rave report erro codigo de barra #451391

09/08/2013

0

Bom dia

Estou utilizando o rave report para impressao de etiqueta numa impressora da argox.

Fiz uma alteracao no relatorio que imprime a etiqueta e comcou a dar este erro no momento que o cliente clica no tao para imprimir a etiqueta

unable to again control of rave data comunication system

alguem pode me ajudar a resolver este erro

Grato

Placido
Plácido Netto

Plácido Netto

Responder

11/08/2013

Wesley Yamazack

Opa meu querido, eu nunca tive problemas com este erro, mas procurando na WEB, tem este link aqui que supostamente resolveria o problema.

[url]http://rairo.wordpress.com/2010/08/23/delphi-7-erro-do-rave-unable-to-gain-control-of-rave-data-communication-system/[/url]

Boa sorte, e qualquer coisa posta a solução ou se resolver com isso dá um alo tbm pra ajudar outros colegas.

abs
Responder

Gostei + 0

11/08/2013

Deivison Melo

Para impressão de código de barras, é preciso que no cadastro de produtos de seu banco
de dados tenha já o número do código de barras. Tendo isso, com o Rave Report, é fácil
a geração e impressão.

Uma vez realizada a conexão com o banco de dados, no Rave, basta colocar um
componente Code Bar no designer do Rave e configurar o componente realizando a
conexão com o banco de dados e o campo onde estão contidos os números para geração.

Exemplo:

Insira um componente Region ao designer do rave e ajuste-o para a área do relatório.
Insira um componente DataBand e faça suas configurações, como desejar, podendo ser
etiqueta ou não. Insira um componente EANBarCode e altere as seguintes propriedades:
DataView para o banco de dados referente à conexão já realizada. DataField para o
campo que contém os números para geração do código de barras. E, assim está pronto
para gerar e imprimir.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar