Fórum Rave Reports - TrvSystem - Evento Onprint #383835

17/08/2010

0

Caros colegas, Estou tentando alterar minhas rotinas de emissão de etiquetas seguindo a orientação a objetos.
Criei uma classe etiquetaRave e gostaria de utilizar a classe TrvSystem sem o componente. O problema é que esta me retornando access violation quando tento acessar o RVSystem.BaseReport
de dentro do metodo que criei para imprimir as etiquetas. Constatei que a impressão tem que ocorrer dentro do evento OnPrint do componente RVSystem. Gostaria de saber se é possível contonar isso ? Ou seja, criar o OnPrint de dentro da minha
classe ou informar a classe RVSystem para utilizar o meu método de impressão ? Obrigado, Marcello.  
Marcello Cainelli

Marcello Cainelli

Responder

17/08/2010

Emerson Nascimento

você precisa instanciar a classe para poder usá-la. em algum ponto você precisará do rvSystem := TRVSystem.Create;
Responder

Gostei + 0

17/08/2010

Marcello Cainelli

Emerson   Obrigado pela ajuda, mas eu havia instanciado a classe.   Consegui resolver o problema e vou postar aqui para futuras consultas.   Criei a  procedure OnPrintRaveSystem(Sender: TObject); Após instanciar a classe tRvSystem, fiz  RvSystem.OnPrint := OnPrintRaveSystem; Ai programei normalmente o evento OnPrint e deu certo.   Fiz essas alterações seguindo o exemplo do ACBr.   Marcello.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar