Fórum Rave Reports ... #207219
17/01/2004
0
Estou fazendo um relatório utilizando o Rave Report, o relatório aparentemente está correto, mas o prblema é que a query em ele está ligado é posteriormente modificada via código, mas ela não é modificada no relatório. Já tentei de tudo mas não consegui fazer o conteúdo da Query ser atualizado.
O DbGrid também está associado a mesma query e os dados são atualizados, mas no relatório não.
Alguém sabe como reselvê-lo.
Cicerojr
Curtir tópico
+ 0Posts
17/01/2004
Cic.pop
Tenta usar álias na sua consulta SQL.
Exemplo:
SELECT VALOR1 AS CAMPO1, VALOR2 AS CAMPO2...VALORN AS CAMPON
FROM TABLE X
e no formulário do relatório CAMPO1, CAMPO2...CAMPON.
Espero ter ajudado
Gostei + 0
18/01/2004
G!ov@nny_porto
veja a possibilidade de dar uma olhadinha na revista deste mes pois fala muitas situações do Rave Reports
falow
qualquer duvida
Gostei + 0
18/01/2004
Turbo Drive
Gostei + 0
18/01/2004
Cicerojr
Agora tentei utilizando alias, mas acho q o Rave não aceita receber alias pois não consegui carregar os dados. Já tentei com todas as propriedades possíveis e impossíveis ... será mesmo que existe uma forma.
Jah to pra usar o fortes report.
Gostei + 0
18/01/2004
Bon Jovi
Podendo pagar, o Report Builder é o melhor.
Mas FortesReports parece ser um ´QuickReport´ muito bom.
Fazer relatórios em HTML é outra saída sem custo e com enorme flexibilidade. Tenho feito assim.
[img:5ce74a55f3]http://www.badyoungimagens.blogger.com.br/logo.JPG[/img:5ce74a55f3]
[img:5ce74a55f3]http://perso.wanadoo.fr/richiesfire/avatars/j-loap4.gif[/img:5ce74a55f3]
Gostei + 0
21/01/2004
Cic.pop
Utilize uma página globa (File | New Global Page) como um template, exceto com os campos, depois crie ourtas páginas espelhos para reutilizar o template por meio da propriedade mirror e adicione os campos nestas conforme a necescidade de cada uma. A definição de que página irá usar você pode fazer em tempo de projeto.
Espero ter ajudado.
Cícero M. F.
Gostei + 0
27/01/2004
Kiaratto
Mude a propriedade database Todos os campos q estão no rave para o novo nome depois apague o db antigo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)