GARANTIR DESCONTO

Fórum Rave Reports ... #207219

17/01/2004

0

Pessoal,

Estou fazendo um relatório utilizando o Rave Report, o relatório aparentemente está correto, mas o prblema é que a query em ele está ligado é posteriormente modificada via código, mas ela não é modificada no relatório. Já tentei de tudo mas não consegui fazer o conteúdo da Query ser atualizado.

O DbGrid também está associado a mesma query e os dados são atualizados, mas no relatório não.

Alguém sabe como reselvê-lo.

Cicerojr

Cicerojr

Responder

17/01/2004

Cic.pop

Os fields no formulário do relatório tem que ser os mesmos no dataset.
Tenta usar álias na sua consulta SQL.
Exemplo:

SELECT VALOR1 AS CAMPO1, VALOR2 AS CAMPO2...VALORN AS CAMPON
FROM TABLE X

e no formulário do relatório CAMPO1, CAMPO2...CAMPON.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

18/01/2004

G!ov@nny_porto

Oi Cícero

veja a possibilidade de dar uma olhadinha na revista deste mes pois fala muitas situações do Rave Reports

falow

qualquer duvida

Responder

Gostei + 0

18/01/2004

Turbo Drive

Veja se existe o comando Rave.prepare e utilize depois da consulta em sql.

Responder

Gostei + 0

18/01/2004

Cicerojr

Pessoal,

Agora tentei utilizando alias, mas acho q o Rave não aceita receber alias pois não consegui carregar os dados. Já tentei com todas as propriedades possíveis e impossíveis ... será mesmo que existe uma forma.

Jah to pra usar o fortes report.

Responder

Gostei + 0

18/01/2004

Bon Jovi

Desista desse Rave mesmo. Nunca gostei. O problema dele é q não é verdadeiramente integrado ao Delphi. Aí tem sempre tem um problema de ´encaixe´ aqui... outro ali... etc, e aí até vc saber como resolver, vc estará perdendo horas. Rave é antiprodutivo. E tem coisas q devem ser programadas usando ´Rave Language´, o que acho escroto...

Podendo pagar, o Report Builder é o melhor.

Mas FortesReports parece ser um ´QuickReport´ muito bom.

Fazer relatórios em HTML é outra saída sem custo e com enorme flexibilidade. Tenho feito assim.

[img:5ce74a55f3]http://www.badyoungimagens.blogger.com.br/logo.JPG[/img:5ce74a55f3]

[img:5ce74a55f3]http://perso.wanadoo.fr/richiesfire/avatars/j-loap4.gif[/img:5ce74a55f3]

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Cic.pop

Cícero,
Utilize uma página globa (File | New Global Page) como um template, exceto com os campos, depois crie ourtas páginas espelhos para reutilizar o template por meio da propriedade mirror e adicione os campos nestas conforme a necescidade de cada uma. A definição de que página irá usar você pode fazer em tempo de projeto.
Espero ter ajudado.

Cícero M. F.

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Kiaratto

crie uma nova entrada de dados com outro nome no rave com a consulta aberta no delphi.

Mude a propriedade database Todos os campos q estão no rave para o novo nome depois apague o db antigo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar