Fórum RAVE!!! #216333

25/02/2004

0

Oi Pessoal!

Qdo. vou mandar um relatório em QReport direto para a impressora, eu chamo um PrintDialog antes e passo para o relatório do QReport os parâmetros que foram selecionado no dialog. Desta forma o usuário podede selecionar as páginas a serem impressas, o número de cópias, a impressora desejada, etc...

O meu problema é que eu estou precisando fazer o mesmo em Rave. Eu já estou fazendo tudo certinho e mandando para impressora direto, mas eu não quero que abra aquela tela do Rave de configurações de impressão, quero que abra uma como a do PrintDialog. Eu já desabilitei a tela de configuraçõe de impressão do Rave e já coloquei o PrintDialog, mas meu problema é que eu não sei como passar os parâmetros que foram selecionados no dialog para o relatório em Rave.

Será que alguém poderia me dar uma ´luz´? Já pesquisei em vários lugares e não obtive resposta alguma...

Grata,

Renata

Renata

Responder

11/03/2004

Cosme24horas

Olá Renata! Tudo bem?
Tivemos o mesmo problema aqui na empresa e demos um ´jeitinho brasileiro´ na coisa.
Primeiro vc deve declarar a DCU RPFormSetup na cláusula uses dos forms que usarão a impressão. No botão que selecionará a impressora vc deve incluir o código:

Var
FormImpressao: TRPSetupForm;

begin

FormImpressao:=TRPSetupForm.Create(nil);
Formimpressao.SetupBBClick(sender);
FormImpressao.Free;

end;

Explicando:

Quando vc usa o Rave, normalmente aparece uma janela de configuração com o botão setup (que entra na seleção de impressoras). Nós aqui estamos usando a DCU desse form e estamos acionando o [b:e22ba892ed]evento onclick no botão setup daquele form[/b:e22ba892ed], indo direto para a página de seleção de impressoras.

Esperamos ter ajudado,

Cosme e Raphael
www.ht1.com.br
info@ht1.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar