Fórum Ravereports versão #444187

28/05/2013

0

Fiz um programinha que gera relatórios com o RaveReports, criei um instalador, instalei no meu pc e quando eu mando imprimir dá a seguinte msn:

THIS APPLICATION CONTAINS A DEMO VERSIO OF RAVE REPORT AND WILL ONLY RUN WHILE INSIDE OF THE DEVELOPMENT ENVIROMENT

FOR INFO ON THE FULL VERSION (WHIT SOURCE END PRINTED DOCS) CONTACT NEVRONA DESIGNS AT + 1-480-491-5492 OR VISIT WWW.NEVRONA.COM

me parece que é problema de versão, como instalar a versão correta?
Paulo

Paulo

Responder

28/05/2013

Guilherme Wiethaus

Significa que é uma versão de avaliação (Não Paga) e somente pode executar dentro de seu ambiente.
Responder

Gostei + 0

28/05/2013

Guilherme Wiethaus

Isso acontece quando você instalou uma versão do Rave que a qual não acompanhava a sua ver~soa do Delphi. Você atualizou o Rave para outra versão a qual não acompanhava o Delphi ?
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Paulo

Isso acontece quando você instalou uma versão do Rave que a qual não acompanhava a sua ver~soa do Delphi. Você atualizou o Rave para outra versão a qual não acompanhava o Delphi ?

consegui instalar o projeto, mais agora esta dando a seguine msg:

the following reporting project does not exist:
C:\\Delphi\Rvproject1.

será que eu tenho que instalar o ravereports na maquina onde irei instalar o programa?
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Guilherme Wiethaus

Se sua aplicação é modularizada e voce não compilou na forma de incluir as units que você usa dentro destas bpl, precisará levar as bpls para a maquina cliente.

no caso de um executável único, não requer isso, pois todas as dcus são incorporadas dentro de seu executável.

No seu caso o caminho que mencionou deve ser onde se encontra seu relatório rave. Reveja isto, pois o caminho inserido está incorreto: c:\\
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Paulo

Se sua aplicação é modularizada e voce não compilou na forma de incluir as units que você usa dentro destas bpl, precisará levar as bpls para a maquina cliente.

no caso de um executável único, não requer isso, pois todas as dcus são incorporadas dentro de seu executável.

No seu caso o caminho que mencionou deve ser onde se encontra seu relatório rave. Reveja isto, pois o caminho inserido está incorreto: c:\\

eu fiz o projeto e os meus relatorios eu salvei juntos com o projeto e criei um instalador pelo innosetup e inclui a pasta onde está o projeto e os relatorios. No meu computador funcionou bem, mais aí eu instalei em outra maquina abriu o projeto mais não o relatorio, não entendi, pois eu preciso instalar em várias maquinas, como é isso?
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Guilherme Wiethaus

Ola, Segundo a revista ClubeDelphi, O Sr. Wesley trabalha com Rave Report (wyamazack@rwsolution.com.br).

Eu testei uma aplicação aqui com Rave Report e não tenho ele instalado em meu computador. Embora já faça um bom tempo que não uso mais o Rave justo pela inflexibilidade dele em algumas coisas que não me atendeu. Atualmente uso mais o QuickReport me dando mais flexibilidade. Até a época que eu usava acredito que não precisa de nada mais, além do executável e o arquivo .rav (arquivo de relatório) distribuído junto. O Rave Report é um pacote de componente quando inserido na aplicação e compilado, seu código (engine), é inserido no executável, daí não precisando de nada mais além de seu relatório.

Reveja os caminhos que você está utilizando para chamar seu relatório dentro da aplicação. Sugiro que coloque para teste dentro do própria pasta, depois vai acertando segundo sua necessidade.

Abraços.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar