Fórum reajustar precos de venda dos produtos por grupo #399186

14/04/2011

0

bom dia pessoal, estou fazendo um form de reajuste de precos..onde tenho um dblookupcombobox, 2 edits(1 percentual de aumento e outro de baixa) e o botao confirmar...ou seja o usuario vai fazer o reajuste de preços de venda por grupo automaticamente, assim que informar o percentual de aumento ou baixa no grupo selecionado, os preços de venda dos produtos que fazem parte do grupo que o usuario selecionou sera alterado...estou tentando mas nao deu certo...minha tabela esta assim: tabela produto: codprod (chave primaria)
idgrupo(chave estrangeira)
precovenda
..... desde ja agradeço..
Jose Maria

Jose Maria

Responder

15/04/2011

Leonardo Xavier

qual a chave de sua tabela que identifica os grupos de produtos?
Responder

Gostei + 0

15/04/2011

Jose Maria

a chave primaria da tabela produtos é CODPROD E A CHAVE DA TABELA GRUPOS É IDGRUPO.. tenho a chave estrangeira idgrupo dentro da minha tabela de produtos, pois quando o usuario esta cadastrando um produto, ele ja informa o grupo que este produtos faz parte...   deixa eu explicar como montei o form para reajustar preços de venda...   1 dblookupcombobox - aqui o usuario escolhera o grupo que tera reajustes( esta ligado na tabela grupos)   1 edit( percentual de aumento)   1 edit (percentual de baixa)   1 botao confirmar(onde ficara a codificaçao)   aguardo retorno....desde ja agradeço..
Responder

Gostei + 0

15/04/2011

Rene Weberich

Boa noite Jose. Faca isso via SQL, disparando um UPDATE nessa tabela que vc deseja editar o preco de venda.

.... Query1.SQL.Add('UPDATE produtos SET PrecoVenda = PrecoVenda +(PrecoVenda * ''' + StrToInt(Edit1PercAumento.Text)+ ''' / 100) WHERE IdGrupo = '+ IntToStr(dblookupcombobox.KeyValue) +');
....

Espero te-lo ajudado.
Responder

Gostei + 0

16/04/2011

Jose Maria

bom dia...rene...cara criei uma adoquery dentro do datamodule, mas esta dando erro de syntax...como fica dentro da adoquery, tentei usar direto no botao, tirei algumas aspas, mas, ate compila o sistema mas da erro ao executar o reajuste.....aguardo retorno...desde ja agradeço por ajudar...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar