Fórum reajustar precos de venda dos produtos por grupo #399186
14/04/2011
bom dia pessoal, estou fazendo um form de reajuste de precos..onde tenho um dblookupcombobox, 2 edits(1 percentual de aumento e outro de baixa) e o botao confirmar...ou seja o usuario vai fazer o reajuste de preços de venda por grupo automaticamente, assim que informar o percentual de aumento ou baixa no grupo selecionado, os preços de venda dos produtos que fazem parte do grupo que o usuario selecionou sera alterado...estou tentando mas nao deu certo...minha tabela esta assim:
tabela produto:
codprod (chave primaria)
idgrupo(chave estrangeira)
precovenda
.....
desde ja agradeço..
Leonardo Xavier
qual a chave de sua tabela que identifica os grupos de produtos?
a chave primaria da tabela produtos é CODPROD E A CHAVE DA TABELA GRUPOS É IDGRUPO.. tenho a chave estrangeira idgrupo dentro da minha tabela de produtos, pois quando o usuario esta cadastrando um produto, ele ja informa o grupo que este produtos faz parte...
deixa eu explicar como montei o form para reajustar preços de venda...
1 dblookupcombobox - aqui o usuario escolhera o grupo que tera reajustes( esta ligado na tabela grupos)
1 edit( percentual de aumento)
1 edit (percentual de baixa)
1 botao confirmar(onde ficara a codificaçao)
aguardo retorno....desde ja agradeço..
Boa noite Jose.
Faca isso via SQL, disparando um UPDATE nessa tabela que vc deseja editar o preco de venda.
....
Query1.SQL.Add('UPDATE produtos SET PrecoVenda = PrecoVenda +(PrecoVenda * ''' + StrToInt(Edit1PercAumento.Text)+ ''' / 100) WHERE IdGrupo = '+ IntToStr(dblookupcombobox.KeyValue) +');
....
Espero te-lo ajudado.
bom dia...rene...cara criei uma adoquery dentro do datamodule, mas esta dando erro de syntax...como fica dentro da adoquery, tentei usar direto no botao, tirei algumas aspas, mas, ate compila o sistema mas da erro ao executar o reajuste.....aguardo retorno...desde ja agradeço por ajudar...