PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Realizando cadastro em duas etapas - Dúvida #429816

27/11/2012

0

Bom Dia Pessoal,

Eu estou fazendo um sistema de cadastro em Java, usando Swing. Atualmente, a minha situação é a seguinte:
Tenho dois tipos de funcionários, um Professor e um Colaborador. Ao entrar no meu sistema, eu tenho uma tela, onde coloco as informações comuns à esses dois tipos de funcionários e nesta tela eu tenho também dois JRadioButtons (um para cada tipo). Ao selecionar Colaborador, o sistema deve cadastrar as informações que eu digitei nos campos de texto em um arquivo. Porém, ao selecionar Professor, eu clico em um botão "Próximo" e este botão me leva a uma nova tela, onde eu coloco mais algumas informações (estas informações são exclusivas de professores).
O problema que estou enfrentando é o seguinte: Quando clico no botão Próximo, eu gravo uma parte dos dados já digitados para o Professor em um arquivo. Só que eu quero relacionar as informações que vou digitar na tela seguinte com o Professor que cadastrei na primeira tela. Para ilustrar:

Na Tela 1: Informo Nome, Matrícula, Cpf, Data de Admissão e Salário Base. Seleciono o JRadioButton Professor. Clico no botão Próximo (grava as informações em um arquivo e abre a Tela 2).
Na Tela 2: Escolho o tipo de formação do professor (se fez Graduação, Mestrado ou Doutorado) e baseado nisso, o seu salário muda devido a uma gratificação. O novo salário é mostrado para mim em na tela.

O que eu preciso é: relacionar as informações fornecidas na Tela 2 com as que eu digitei anteriormente na Tela 1. Pra fazer isso, eu tentei passar o objeto Funcionario que cadastrei como parâmetro para a próxima tela, mas não funcionou. Tem alguma forma de eu recuperar essas informações?

Espero que não tenha embolado muito :-)

Obrigada!!

Lys Marie.
Lys Silva

Lys Silva

Responder

30/11/2012

Lys Silva

Consegui resolver esse problema. Meu primeiro erro, era instanciar um novo objeto da classe Funcionário antes de passar o objeto como parâmetro para a proxima tela. Entao, eu continuei passando a instância da classe para a próxima tela, mas tive outro problema: os métodos que eu estava utilizando na tela seguinte eram exclusivos de Professor e meu objeto não podia utilizá-los. Isso eu resolvi, fazendo um cast de Funcionário para Professor na segunda tela. Ao final de tudo, gravo o objeto no arquivo utilizando o método de cadastro que criei no meu DAO.
Agora está tudo funcionando como esperado!! :-)

Um Abraço,

Lys Marie.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar